Cidade Saúde Super Destaques

Novo Boletim Epidemiológico e as últimas informações sobre o Coronavírus em Sete Lagoas; confira

O número de notificações de casos suspeitos do novo coronavírus na cidade subiu 1,94% nas últimas 24h, chegando a 787, segundo o boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira, 30. São 621 casos em investigação, seis positivos e 160 negativos. Há cinco pacientes internados em hospitais da cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave e dois pacientes tiveram alta, sendo que um teve resultado negativo e outro ainda aguarda liberação do exame.

O Município recebeu esta semana, do Ministério da Saúde, 560 testes rápidos. Foi a primeira remessa enviada a Sete Lagoas. A princípio, os testes serão usados, prioritariamente, em profissionais da saúde, agentes das forças de segurança e outros públicos definidos pelo Ministério da Saúde. “Os testes serão um reforço importante aos trabalhos do laboratório montado pela Secretaria de Saúde e o Unifemm, para aumentar os diagnósticos na cidade”, acredita o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta.

Laboratório

Os primeiros kits de coleta a serem analisados pelo laboratório municipal começaram a ser distribuídos hoje entre as unidades de saúde da cidade. Pesquisadores da UFMG, que já estão atuando nas instalações do laboratório em Sete Lagoas, iniciam também hoje um treinamento com os protocolos de coleta para os profissionais de saúde. “O laboratório não será aberto ao público. As amostras que serão enviadas para análise serão coletadas nos serviços de saúde da cidade”, frisa o secretário.

Fiscalização 

Várias denúncias estão sendo recebidas pela Prefeitura de Sete Lagoas sobre estabelecimentos comerciais que, já no primeiro dia de flexibilização do comércio, estão desrespeitando o decreto publicado na última terça-feira. “Os estabelecimentos mistos, que se encaixam em mais de uma categoria, não podem se valer de duas ou mais categorias para funcionarem em mais de um turno por dia”, esclarece o prefeito Duílio de Castro. A população pode, e deve, denunciar às autoridades os estabelecimentos que estiverem funcionando fora das normas. O telefone para denúncias é o 153.

Fake News

A Guarda Municipal divulgou hoje uma nota de esclarecimento em que desmente dois boatos que se espalharam na cidade ontem. Um deles falava sobre multas a motoristas que estivessem dirigindo sem máscara. O outro afirmava que ciclistas também seriam multados. Ambas as notícias são falsas. Todas as notícias oficiais sobre o enfrentamento ao coronavírus em Sete Lagoas estão sendo transmitidas à população por meio do boletim epidemiológico, disponível nas redes sociais da Prefeitura ou no hotsite www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus. Em função do feriado do Dia do Trabalhador, o próximo boletim será divulgado no sábado, 2.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado