Super Destaques

URGENTE: Prefeitura publica novo decreto, atualiza redação com a do Estado

A Prefeitura de Sete Lagoas,  publicou  nesta quinta ,30, no Diário Eletrônico do Município o  Decreto  nº 6.258 de 30 abril que atualiza redação com a do Estado, mas igrejas, academias, shoppings continuam proibidos.

A ideia é que esses itens serão discutidos na próxima reunião do gabinete de crise, por iniciativa do prefeito Duílio de Castro.

No Decreto, foi incluída o setor de imobiliária  no anexo I,  e no restante seguindo as orientações do Estado.

O Decreto Municipal atende normas  estabelecidades no programa ” Minas Consciente”,  do Governo  Estadual e não abrange todos os segmentos.

Nos anexos, ficou definido que uma parte do comércio está autorizado a abrir de 7h às 12h e outra de 14h às 19h. Esse intervalo de 2h (entre 12h e 14h) será, segundo o prefeito, o tempo suficiente para que pessoas que trabalharam no primeiro horário cheguem até suas casas em segurança e sem atropelos. Já a Prefeitura funcionará entre 10h e 16h, para atendimento, a partir de segunda-feira, (4), os  servidores públicos vão trabalhar em horário integral.

No transporte público está autorizada a condução somente de passageiros assentados, a fim de evitar aglomerações. Continuará suspensa a promoção de eventos, velórios, volta às aulas e o funcionamento de clubes ou academias.

Os segmentos autorizados a abrir terão que cumprir medidas preventivas à Covid-19 e os proprietários assinarem um termo de responsabilidade que garantirão proteção a funcionários e clientes. O não cumprimento poderá levar a suspensão do alvará de funcionamento, como o uso de máscaras no ambiente.

Os estabelecimentos devem adotar constantes ações de limpeza; disponibilizar produtos de assepsia aos clientes, EPIs e produtos de assepsia aos funcionários; ações de distanciamento entre os consumidores e controle de fila/acessos para evitar a aglomeração de clientes; além de divulgar medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os estabelecimentos híbridos, como bares e restaurantes, deverão manter apenas as atividades relacionadas a alimentação, suspensas quaisquer atividades de entretenimento. Igrejas e templos religiosos, conforme entendimento do Programa Minas Consciente, deverão permanecer fechados.

Link do Decreto:

https://www.setelagoas.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={828CB3A0-EB76-18CB-DB53-A5CDDDC0ACCA}.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado