Os números divulgados pela epidemiologia municipal nesta sexta-feira, 24, mostram que a curva de crescimento das notificações de coronavírus em Sete Lagoas vem perdendo força. Nas últimas 24 horas, o aumento foi de 3,4%, chegando a 699. Destes, 552 são considerados suspeitos, seis casos confirmados e 141 descartados.
Cinco pacientes estão internados na cidade com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Dois pacientes tiveram alta e ainda aguardam a liberação do resultado dos exames e dois continuam internados com resultados negativos. Dos dois óbitos suspeitos ocorridos na cidade, ambos foram negativos para a Covid-19.
Reunião
Em reunião do Gabinete de Gestão de Crise na manhã de hoje, foi apresentado pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, o plano da cidade para a ampliação de leitos clínicos e de UTI. De acordo com o gestor do SUS, Sete Lagoas possui atualmente cerca de 40 leitos de UTI, número considerado suficiente para o atual cenário. “Seguindo orientações do Estado, a cidade deveria chegar a um quantitativo de 68 leitos de UTI e outros 125 leitos clínicos, que serão instalados progressivamente, observando-se a evolução da Covid-19 na cidade”, afirmou.
Ascom Prefeitura de Sete Lagoas
COMENTAR