Cidade Saúde Super Destaques

Sobe para seis o número de casos confirmados do novo coronavírus em Sete Lagoas

Divulgação - Funed confirmou mais dois casos positivos para o município.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte, liberou neste fim de semana novos resultados de Covid-19 para Sete Lagoas e confirmou mais dois testes positivos no município, chegando agora a seis casos confirmados no total. Segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Municipal, na manhã desta segunda-feira, 20, ambos são profissionais que atuam na área da saúde, cumpriram as recomendações de isolamento, e se recuperam bem.

Também foi registrado, na noite deste domingo, um óbito suspeito na cidade. Um paciente, que foi atendido no Hospital Nossa Senhora das Graças com sintomas semelhantes aos da Covid-19, não resistiu. O material foi coletado e enviado para análise na Funed.

Dos sete pacientes que estavam internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave em Sete Lagoas, dois tiveram alta, um já com resultado negativo para coronavírus. Cinco seguem internados, e também foram testados. Com isso, Sete Lagoas inicia a semana com 642 casos notificados, 522 suspeitos, seis positivos e 114 descartados.

Mapeamento

Um levantamento está sendo feito pela Vigilância Epidemiológica para identificar em quais regiões da cidade se concentram o maior número de notificações e casos positivos do novo coronavírus no município. O mapeamento, ainda preliminar, ressalta três regiões da cidade: Cidade de Deus e adjacências, com caso positivo e um grande número de notificações; Progresso, com dois casos positivos e muitas notificações; a região do bairro Montreal, que tem um número significativo de notificações; e um caso positivo no bairro Canadá, que fica próximo.

“Esse mapeamento vai continuar sendo feito enquanto durar a fase crítica da pandemia. O objetivo é identificar áreas com mais casos ou mais propensão a casos positivos, para que a Secretaria Municipal de Saúde possa atuar mais de perto junto a essa população”, explica o secretário da pasta, Dr. Flávio Pimenta. Em função do feriado de Tiradentes, o próximo boletim epidemiológico será divulgado na quarta-feira, 22.

Laboratório

Tiveram início, nesta segunda-feira, as operações do novo laboratório para testes de Covid-19, construído pela Secretaria Municipal de Saúde no Unifemm, em parceria com a instituição de ensino, a Embrapa, o Grupo Uai de Hotéis e pesquisadores da Ufmg. A partir desta semana, espera-se a realização de uma média de 200 testes por dia, com resultados sendo divulgados em 48 horas. “Este é um laboratório modelo para todo o estado, já que poucas cidades mineiras possuem uma estrutura como essa. Esperamos que o comitê de gestão de crise possa tomar decisões mais assertivas quando tivermos resultados mais rápidos e com mais testes”, frisa o prefeito Duílio de Castro.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado