Cidade Saúde Super Destaques

Sete Lagoas tem 4 casos confirmados de Covid-19

Reprodução

No boletim divulgado hoje pela Vigilância Epidemiológica de Sete Lagoas, foi confirmado mais um resultado positivo para coronavírus na cidade. Se trata de uma paciente do sexo feminino, profissional de saúde, que apresentou sintomas leves e foi testada. Enquanto aguardava o resultado do exame a paciente cumpriu o em isolamento domiciliar e se recuperou bem.

O número total de notificações subiu 6,3% nas notificações entre ontem e hoje. Temos até o momento 573 casos notificados, 478 suspeitos sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica e 91 casos negativos. Há 8 pacientes internados em Sete Lagoas com sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Todos foram testados para a COVID-19 e aguardam a liberação dos resultados dos exames. “Lembrando que estes dados, divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, contemplam as notificações recebidas por todas as unidades de saúde de Sete Lagoas, públicas e privadas. Os números divulgados por outros serviços, como o Hospital Nossa Senhora das Graças por exemplo, já estão incluídos no nosso boletim”, garante o secretário de Saúde Dr. Flávio Pimenta.

Mesmo com a notícia da prorrogação do decreto que limita o funcionamento do comércio, os órgãos responsáveis pela fiscalização continuam recebendo denúncias de estabelecimentos que estão desobedecendo a ordem de permanecerem fechados. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153. No decreto publicado nesta quarta-feira (15), a Prefeitura prorroga o fechamento de estabelecimentos que não se encaixam na definição de serviços essenciais até o próximo dia 24 de abril.

Recursos da Prefeitura no combate à COVID-19

A Secretaria de Saúde anunciou que o laboratório que vai ser responsável pelos testes para detectar o coronavírus em pacientes de Sete Lagoas deve começar a funcionar já na próxima segunda-feira. “O laboratório está sendo montado com recursos próprios do município. As negociações para a construção do hospital de campanha também estão adiantadas. Esse reforço na oferta de leitos de UTI também será feito com recursos da Prefeitura, sem qualquer participação do Estado ou de Emendas Parlamentares”, esclarece o secretário de Saúde.

Vacinação contra a Influenza

Começa hoje a segunda fase da vacinação contra a Influenza em Sete Lagoas. Nesta etapa serão vacinados profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Carolina Mendes R. Valente
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado