Super Destaques

Atualização: Secretaria de Saúde corrige balanço e exclui três mortes em Minas

(foto: Douglas Magno/AFP)
(foto: Douglas Magno/AFP)

http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/tag/love/ Mortes em Contagem e Juiz de Fora e São Gonçalo do Rio Preto são retiradas dos cálculos, mas nova vítima em BH foi incluída

http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/a-brief-lull/ A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou, na tarde desta quinta-feira, que não há mortes por coronavírus nas cidades de Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Juiz de Fora (Zona da Mata) e São Gonçalo do Rio Preto (Vale do Jequitinhonha). Horas atrás, a pasta havia divulgado, no boletim informativo diário sobre a doença, que o número de óbitos em Minas Gerais havia saltado de três para seis nas últimas 24 horas. Com a confirmação, também nesta quinta-feira, de uma morte em Belo Horizonte, quatro são os óbitos totais. Há, ainda, 370 casos confirmados, 39.084 suspeições e 55 mortes em investigação.

A morte registrada em São Gonçalo do Rio Preto foi descartada. Os registros de Contagem e Juiz de Fora estão sendo investigados. Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Tavares, a falha ocorreu por conta de um erro na extração das informações, que ficam disponíveis para a pasta no banco de resultados de testes feitos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/tag/bertrands-bookshop “O erro se deu em razão de estes 03 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da Funed, o que não foi percebido no momento da captação dos dados”, explicou, em nota a pasta.

Phentermine Capsules Online Mortes por coronavírus em Minas

A primeira paciente a morrer pela doença em Minas foi uma mulher de 82 anos, no último domingo (29), após passar pela UTI do Biocor Instituto, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os registros da SES apontam que ela também sofria de doença cardiovascular e diabetes mellitus, além de pneumonia crônica.

Os dois outros pacientes vitimados pela COVID-19 eram idosos com histórico de doenças crônicas e moravam em Belo Horizonte. Um deles morreu na segunda-feira (30). Consta nos informes epidemiológicos do estado que o homem de 66 anos apresentava problemas do coração e diabetes mellitus. A terceira vítima tinha 44 anos. A morte foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde de Mariana.

A secretaria ainda não forneceu detalhes sobre a quarta morte.

São Gonçalo do Rio Preto

Em entrevista ao Estado de Minas, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, João Dumont (PSDB), disse ter contestado a secretaria sobre o registro referente ao município. O mandatário do município, de apenas 3 mil habitantes, ligou para a Secretaria de Estado de Saúde ainda pela manhã, obtendo a informação de que havia ocorrido um equívoco.

Logo em seguida, para tranquilizar os moradores aflitos, o prefeito gravou um áudio, que circulou em grupos de WhatsApp na cidade, informando que houve um erro e que SES publicaria uma ‘errata”, esclarecendo o engano.

Estado de Minas

Eldorado1300

AGENDA

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.