Esporte

Enderson admite que Cruzeiro tem ‘obrigação’ do acesso à Série A e promete: ‘Vamos buscar controlar os jogos’

Foto: Web
Foto: Web

Treinador destacou necessidade de resgatar essência de jogo do clube

No que depender de  Enderson Moreira, o  http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/tag/imagination/ Cruzeiro será um novo time após a paralisação do calendário em função da pandemia de coronavírus. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o treinador garantiu que tentará aplicar um modelo de jogo em que a equipe  controle as partidas e não tenha uma postura reativa, esperando o adversário e jogando por uma só bola.
“Precisamos competir sempre em bom nível. Vamos pegar times fechados e precisamos ter argumentos (repertório de jogadas).  http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/tag/cascais Se jogar por uma bola, criaríamos um sofrimento muito maior. O Cruzeiro tem que ter autoridade para buscar os resultados”, analisou o treinador.
“Qualquer equipe da Série B pode vencer o Cruzeiro, as equipes são parecidas. Precisamos fazer um jogo em que a gente sempre busque controle da partida. Jogando para vencer, dentro e fora de casa.  Buy Phentermine 37.5 Mg Online Que não fique esperando uma bola, uma situação de jogo. Que (o Cruzeiro) possa mostrar sua força na competição”, complementou.
Com histórico positivo na Série B do  Campeonato Brasileiro, uma vez que já venceu a competição em duas oportunidades – uma pelo  Goiás (2012) e outra pelo  América (2017) -, Enderson admite que o Cruzeiro entrará na disputa com a obrigação de garantir o acesso. Vale lembrar que esse foi o primeiro rebaixamento da história do clube, que completará 100 anos em 2021.
“(O projeto) É uma grande responsabilidade. A gente sabe que o Cruzeiro tem obrigação de retornar à Série A, mas acima de tudo, precisamos resgatar a essência de jogo do Cruzeiro. Que o torcedor entenda que estamos caminhando num processo de retomada do jogo de qualidade, equipe técnica. Competitiva, mas que sabe fazer do aspecto técnico uma arma e uma força”, avaliou.
Diante das incertezas do calendário brasileiro, Enderson ainda não sabe quando poderá ter o primeiro encontro com o grupo de jogadores. Enquanto isso, o treinador tem trabalhado em conjunto com a diretoria celeste para buscar reforços para a sequência da temporada. Recentemente, líderes do elenco cobraram a chegada de novas peças para a Série B.
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

maio 2020
D S T Q Q S S
« abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.