A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Sete Lagoas continua com a execução de seus serviços, apoiando e orientando as pessoas em situação de rua. Neste momento, se fez necessária a alteração na forma da prestação de alguns dos serviços oferecidos, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.
Entretanto, segundo a secretária Luciene Chaves, os serviços não podem ser suspensos. Assim, foi realizada nesta segunda-feira, 30, uma abordagem, de caráter preventivo e educativo, na rua Cel. Eurico de Souza Gomes, bairro Boa Vista, onde uma pessoa em situação de rua se encontrava com diversos pertences e entulhos que acabavam por impedir o livre trânsito de pessoas, bem como, poderia culminar em possíveis focos de dengue.
“A Secretaria, em ação conjunta com a Guarda Municipal, a empresa de limpeza urbana Litucera e o Patrimônio Público, abordaram o usuário e o orientaram acerca do acúmulo de materiais nas ruas, reforçando a importância da manutenção do ambiente limpo de forma a não violar o seu direito em permanecer no local, mas também não podendo ser violado o direito de toda a população de ir e vir e de ter um ambiente salubre”, explica Luciene Chaves.
A ação também resultou na retirada dos pertences do cidadão, que foram transportados para um local indicado por ele. O que foi considerado entulho foi coletado pela Litucera para descarte no aterro sanitário.
Renato Alexandre
Prefeitura de Sete Lagoas
COMENTAR