Esporte

Em apresentação no Cruzeiro, Enderson fala em resgatar futebol para entusiasmar a torcida e mira reforços de Série A

Enderson Moreira concedeu entrevista de apresentação no Cruzeiro (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Treinador se disse honrado em assumir o ‘gigante Cruzeiro’ e destacou a missão de recolocar o clube na Série A

O técnico Enderson Moreira foi apresentado pelo Cruzeiro em ‘coletiva a distância’ nesta quinta-feira. Em aproximadamente meia hora de ‘conversa virtual’ com os jornalistas, o treinador prometeu resgatar um futebol que entusiasme a torcida e destacou que a diretoria buscará reforços com ‘perfil de Série A’.

“Eu quero que o Cruzeiro possa retomar o futebol de qualidade, futebol bem organizado, bem jogado, que o torcedor possa ver dentro de campo uma equipe que realmente represente toda tradição do Cruzeiro, que é um clube que sempre incomodou as equipes do eixo Rio-São Paulo. Que a gente possa manter isso e reconquistar essa forma audaciosa de jogar, time técnico, que possa entusiasmar nossos torcedores. É o que a gente pensa e imagina. Eu me sinto privilegiado por estar vivenciando este momento. Espero que eu consiga ter êxito”, frisou.

O objetivo principal, como não poderia deixar de ser, é conquistar o acesso para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, ano do centenário do clube.

“Sem dúvida nenhuma, é o trabalho de maior responsabilidade. Eu sei muito bem o que representa este momento no Cruzeiro. Tive a oportunidade de participar de outras Séries B com o Goiás e o América. E sei quando um clube gigante como o Cruzeiro participa da competição todos sabem da responsabilidade de voltar. E voltar sem sustos. E, principalmente, que o Cruzeiro possa aproveitar este momento de reconstrução para buscar uma nova direção para que as coisas possam acontecer de uma forma diferente”.

Enderson disse que já analisou o elenco do Cruzeiro e destacou que vai buscar jogadores no mercado com perfil de Série A.

“A gente está analisando, já passei algumas ideias que tenho do que acho que podemos buscar, jogadores com perfil interessante. Não quero trazer para o Cruzeiro jogadores com perfil apenas da Série B. Quero trazer jogadores com perfil de Série A que possam participar de uma Série B, porque é importante que a gente tenha esse perfil. Então, espero que a gente possa fazer os ajustes. A gente tem muito atleta que vai entrar em forma, jogadores com lesão ou falta de treinamento. Acho que tem muita coisa para crescer”.

Superesportes

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado