Cidade Super Destaques

Em Sete Lagoas, PM desmente aumento de crimes contra o patrimônio durante quarentena

VIATURA

A Polícia Militar desmentiu nesta quinta-feira, 26, informações de aumento dos crimes contra o patrimônio, em Sete Lagoas e região de abrangência durante o período da quarentena. Segundo  o Ten. David Marcos da Assessoria de Comunicação do 25º Batalhão, não houve aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, inclusive afirmou que houve uma queda. Segundo ele, seguindo o decreto estadual, a Polícia Militar vem tomando medidas no sentido de garantir segurança para a população.

http://nancynorthcott.jim-mcdonald.net/tag/t-shirts/feed/ De acordo com ele, a Polícia Militar vem recebendo também  materiais de higienização para garantir a saúde de seus integrantes durante as suas atividades. O telefone para atendimento à população é o 190 e no caso de denúncias é número 181 para denúncias, inclusive  e para estabelecimentos comerciais que não estejam cumprindo as determinações do decreto.

Ten. David Marcos esclareceu ainda, que devido à situação não existem policiais fora das viaturas, mas que o policiamento continua. “ As viaturas estão circulando, respeitando o isolamento social e até pelo fluxo menor de pessoas nas ruas,  a tendência é reduzir o número de ocorrências, mas temos viaturas fazendo patrulhamento em todas as regiões de abrangência do Batalhão em Sete Lagos”, disse.

O militar enfatizou, que a denúncia  pelo 181 é anônima e a população pode ajudar muito para o controle da pandemia.

Em outros estados já registra um aumento de violência doméstica devido a quarentena.  Em Sete Lagoas  a Polícia Militar atende através da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), que atua rotineiramente no enfrentamento dessas situações. A equipe analisa os casos mais graves e urgentes, realizando visitas e registros.

A PPVD conta com militares treinados com curso específico, inclusive com uma policial militar (sexo feminino), que presta auxílio e orientações às vítimas, além, é claro, de prisões em casos de flagrantes.

 

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
« jun    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.