Cidade Super Destaques

Todos envolvidos na luta contra o coronavírus em Jequitibá

WhatsApp Image 2020-03-25 at 12.41.53 PM

As voluntárias Alcione, Adalgisa, Aparecida Gomes, Lenir,Vera, Nice, Conceicão Macedo, Maria Izabel, Adriana Falcão , Raimunda do seu Renilde, Luiza , Luciana e Helia dedicam-se ao trabalho de confecção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos profissionais de saúde. Elas estão juntas com o secretário de Saúde de Jequitibá Múcio Eduardo da Silva e as equipes de saúAs de na prevenção e controle do coronavírus.

O ambiente descrito pelas voluntárias é positivo. “É formidável, de uma alegria que transborda o coração ver pessoas tão dispostas a ajudar o próximo. O fazer o bem por amor e dedicação é impagável. Então nossos sinceros agradecimentos a todos vocês voluntários que estão doando seu tempo em prol de todos nós profissionais da saúde”, declara o secretário Múcio Eduardo da Silva.

Afinal, os profissionais de Saúde estarão na linha de frente do combate ao coronavírus em Jequitibá. Todas as equipes de saúde estão realizando rodízios para o atendimento à população, que está sendo feita no Centro de Saúde Fidéliz Dinis Costa e UBS Santíssimo Sacramento.
O espaço físico destinado ao atendimento exclusivo dos pacientes sintomáticos respiratório foi montado pela responsável técnica Francismênia Araújo Ferreira juntamente, com os profissionais envolvidos, seguindo o fluxograma preconizado pelo Ministério da Saúde.

Em outra frente de trabalho, a enfermeira Maria Letícia Bonfim lida com as informações. Ela atualiza diariamente o número de casos de coronavírus em Jequitibá. O Boletim Informativo está sendo disponibilizado diariamente nos sites da prefeitura, Secretaria de Saúde e WhatsApp , este ultimo criado exclusivamente para comunicação direta com a população. Ao lado do prefeito Humberto Reis, o secretário de Saúde Múcio Eduardo da Silva dialogou com lideranças de Jequitibá: comerciantes, representantes de comunidades e religiosos. A meta é unir esforços para prevenir o coronavírus em Jequitibá.

Dividir tarefas para multiplicar resultados. O prefeito Humberto Reis foi claro ao justificar a decisão de fechar estabelecimentos comerciais que não são essenciais à população. A decisão foi tomada para evitar a proliferação do vírus no município, tanto na zona urbana quanto na rural. Exceção para serviços indispensáveis ao bem estar da coletividade, como farmácias, laboratório, estabelecimentos de venda de alimentos, por exemplo.

Do esforço das voluntárias ao engajamento da população, é fundamental manter o isolamento domiciliar que pode e precisa ser feito por cada cidadão, família, todos enfim. Do acompanhamento sistemático da realidade pela Secretaria Municipal de Saúde à atuação de toda equipe multiprofissional. Nesse caminho, Jequitibá luta para controlar o coronavírus.

Ascom/prefeitura de Jequitibá

Eldorado1300

AGENDA

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.