Destaques

Após áudio vazado, Roberto Justus reafirma: ”Vamos isolar os idosos e liberar o resto”

(foto: Roberto Justus/Divulgação)
(foto: Roberto Justus/Divulgação)

No áudio enviado a Marcos Mion, o apresentador afirmou: “O que é morrer de 10 a 15% dos mais velhos se comparado com o estrago na economia”

Roberto Justus continua no centro de uma polêmica acerca da pandemia do coronavírus. Depois de enviar um aúdio para Marcos Mion no domingo (22), em que criticava o apresentador de A Fazenda e a população em relação aos cuidados com a doença, o apresentador gravou um  vídeo e se defendeu, mas voltou a afirmar que os jovens devam ser liberados para trabalhar e voltou a falar em “histeria”.

“Estou tentando minimizar essa histeria que se criou, esse pânico que se cria quando o Mion (Marcos Mion) e outras pessoas fazem esse tipo de vídeo, mesmo que com a melhor das intenções. São gente boníssima, mas às vezes não está tão bem informada com os dados. Não se assustem tanto. Não ter aglomerações? Ok! Não ter jogos de futebol, as grandes festas, shows? Ok! Não é pra botar muita gente junta. Mas vamos isolar nossos idosos e as pessoas que têm problemas de saúde para que não se contaminem e vamos liberar o resto. Porque o saudável, quando pega o vírus, para ele é uma gripe, não é uma coisa tão grave pra quem é saudável e tem boa imunidade. E ele ainda vai criar anticorpos”, disse.

Na visão de Justus, “as coisas precisam voltar ao normal o quanto antes para evitar um drama social ainda maior”.

“Se nós durássemos com esse fechamento da nossa economia e essa paralisação do nosso país por apenas 20 dias, no máximo 30, ok. Cortamos o contato e voltamos. As crianças têm que voltar pra escola, as pessoas têm que voltar ao trabalho, a economia tem que rodar, senão o drama vai ser infinitamente maior. É só olhar os números e pensar um pouco que vocês vão concordar comigo. A mídia e os governantes exageram um pouco. Eles não estão fazendo um trabalho de má intenção, mas exagerando porque querem fazer o politicamente correto. Mas o politicamente correto nem sempre resolve o problema. Pelo contrário. Às vezes atrapalha.”, afirmou.

Relembre

No último fim de semana, vazou um áudio em que Roberto Justus  afirma para Marcos Mion que o novo coronavírus é uma “gripezinha leve”. Justus também dissse: “O que é morrer de 10 a 15% dos mais velhos se comparado com o estrago na economia”.

A mensagem foi enviada após Mion compartilhar um vídeo no qual o doutor em microbiologia da USP, Atila Iamarino, afirma que o Brasil pode chegar a um milhão de contaminados caso a população não siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estado de Minas

Eldorado1300

AGENDA

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.