Viagem

Roteiro em Ibiza: o que fazer em até 4 dias de viagem

Ibiza é um dos lugares mais bonitos da Espanha. Reprodução da internet

Montar um roteiro em Ibiza pode parecer desafiador se você não conhece nada da ilha. Enquanto planejava minha viagem pela Espanha, me lembro de passar horas olhando mapas, aprendendo nomes de bairros, pontos turísticos e outras informações que pudessem me ajudar, mas nem sempre era fácil compreender o que era mais importante ver no tempo que eu teria disponível.

Saber o que fazer em Ibiza é algo que depende da quantidade de dias que você ficará por lá, porque daí é possível ver quais lugares terão mais prioridade.

Mas saiba que, a não ser que você passe várias semanas em Ibiza, será difícil conhecer todas as suas praias e absolutamente tudo que este paraíso da Europa tem a oferecer.

O que posso fazer é te ajudar a explorar o principal e montar o melhor roteiro em Ibiza possível para seu tempo de estada por lá. Para isso, montei vários guias para quem vai ficar em 1 e 4 dias, incluindo até um roteiro em Ibiza e Formentera. Não perca!

Como montar um roteiro em Ibiza?

Roteiro de 1 dia em Ibiza

  • Portal de Ses Taules
  • Patio de Armas
  • Portal Nou
  • La Almudaina
  • Catedral de Santa María de las Nieves
  • Convento de los Dominicos
  • Iglesia de Santo Domingo
  • Cala Salada
  • Cavernas Ses Fontanelles
  • Cala Saladeta
  • Paseo de Ses Variades

Se você tem apenas 1 dia na ilha, é recomendado que você não vá embora sem conhecer o Casco Antigo da cidade de Ibiza.

A cidade amuralhada de Dalt Vila foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1999, e conhecer esse lugar é uma verdadeira viagem no tempo. Descubra tudo o que fazer em Ibiza.

O acesso mais importante às muralhas do Casco Antigo de Ibiza é pelo Portal de Ses Taules, que foi construído entre 1584 e 1585.

Andando mais um pouco você conhecerá o Patio de Armas com seus dez arcos, lugar onde ficava o primeiro mercado hippie da ilha.

Também dá para entrar nas muralhas pelo Portal Nou, que ainda conserva as portas de madeira originais do século XVI com o escudo de armas da coroa de Aragão.
 

Dentro das muralhas de Dalt Vila fica La Almudaina, que é onde funcionava a sede administrativa do poder muçulmano. A construção é do século XVI e foi ordenada por Felipe II, em estilo renascentista. Confira as principais curiosidades das Espanha.

Infelizmente, só é possível ver esse monumento do lado de fora.

Pontos Turísticos de Ibiza

catedral Ibiza

Catedral Santa Maria de las Nieves | Foto: Magerius, via Wikimedia Commons. 

Andando por Dalt Vila é fácil visualizar um dos principais pontos turísticos de Ibiza, a Catedral de Santa María de las Nieves.

Ela está localizada na praça da Catedral, ao lado de La Almudaina, e foi construída entre os séculos XIII e XVIII por cima de um antigo templo árabe.

Outra parada no bairro Dalt Vila é para ver o Convento de los Dominicos, construído entre os séculos XVI e XVII. É nele que fica a Iglesia de Santo Domingo, construída no século XVI em estilo barroco.

Embora tenha passado por vários incêndios, a igreja mantém sua essência. Saiba como montar um roteiro na Espanha de até 30 dias.

Embora pareça ter muitos lugares para visitar, o Dalt Vila ocupará poucas horas do seu roteiro. Se você achar a subida para a fortaleza muito cansativa, pense que as vistas a partir das muralhas são incríveis, e que vale a pena o esforço.

Praias em Ibiza

Praias de Ibiza

Cala Salada e sua badalada orla | Foto: Coniferous, via Wikimedia Commons. 

Depois de conhecer a cidade, é hora de explorar as famosas praias de Ibiza.

No período da tarde, sugiro você ir até a cidade de San Antonio, a cerca de 20 km de distância. É imperdível conhecer Cala Salada, uma das praias favoritas dos turistas e imperdível em um roteiro em Ibiza.

Cala Salada já foi considerada uma das praias mais bonitas da Europa. Ela é muito bem conservada e limpa, e tem várias barracas onde você pode fazer uma pausa para um lanche.

Por perto ficam as Cavernas Ses Fontanelles, que têm pinturas rupestres da Idade do Bronze. De cima do penhasco você terá vistas imperdíveis da praia.

Depois de Cala Salada, siga até Cala Saladeta, que fica ao lado e é um pouco menos agitada que a vizinha.

Nesse lugar não tem nenhum restaurante, então compensa levar algumas coisas para comer. Antes de partir, assista o famoso pôr-do-sol de San Antonio.

Para terminar a noite, no Paseo de Ses Variades há vários bares e terraças de verão. Se prefere algo mais animado, alguns clubes recomendados são o Es Paradis, Eden, Amnesia e Ibiza Rocks.

Fonte: R7

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado