Destaques

Cerimônia de acendimento da tocha será sem público por temor ao coronavírus

Anéis Olímpicos exibidos na Praça Olímpica do Japão, ao lado do novo Estádio Nacional, em construção, em Tóquio Foto: Charly Triballeu / AFP

A decisão foi tomada pelos organizadores do evento, que decidiram adotar medidas mais rígidas para proteção contra o vírus

A cerimônia de acendimento da tocha olímpica para os Jogos de Tóquio ocorrerá sem a presença de público em Olímpia Antiga. A decisão foi tomada pelos organizadores do evento, que decidiram adotar medidas mais rígidas para proteção contra o coronavírus.

Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico da Grécia anunciou que não haverá a presença de público no local nesta quarta-feira, quando será realizado o ensaio, e também na quinta, data em que ocorrerá o acendimento da tocha olímpica.

A ausência de público na cerimônia não ocorre desde o evento para a Olimpíada de Los Angeles, em 1984. “A cerimônia de acendimento da chama olímpica será realizada sem a presença de espectadores, com apenas 100 convidados e credenciados. O ensaio geral de 11 de março será fechado para espectadores e imprensa”, afirmou o comitê grego.

A Grécia anunciou no domingo uma proibição de duas semanas para eventos esportivos com espectadores e em excursões escolares, como o número de casos de coronavírus aumentando de sete para 73. A região da qual Olímpia faz parte está entre as áreas mais atingidas pelo coronavírus.

Por isso, o seu prefeito havia escrito uma carta a Thomas Bach, presidente do COI, solicitando o adiamento da cerimônia até maio Agora, então, se decidiu pela realização sem a presença de público.

Após a tocha ser acesa em Olímpia Antiga, será realizado pela Grécia uma revezamento de sete dias, antes da sua entrega aos organizadores da próxima edição dos Jogos.

O Tempo

Avatar

Gleidson Almeida

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado