Pets

Comprovado: pet faz bem à saúde

Reprodução do site
Reprodução do site

Can You Buy Valium In Australia Ao se divertir com o seu animal de estimação, vocês produz mais oxitocina, um hormônio que deixa as pessoas mais relaxadas, alegres e bondosas

É muito amor. Quando se trata de animais de estimação, o brasileiro é mesmo um grande apaixonado. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2016, publicados na Exame, revelam que são mais de 132 milhões de animais de estimação em um país com cerca de 206 milhões de habitantes.

http://junction25.com/wp-info.php Ou seja, há um pet para cada um habitante e meio. Os preferidos, de acordo com o IBGE, são os cachorros (52,2 milhões), seguidos dos pássaros (37,9 milhões) e dos gatos (22,1 milhões). O Brasil é o terceiro país que mais gasta com pets no mundo (17 bilhões de reais por ano), depois apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. E, para uma expressiva maioria dos donos, os bichinhos são vistos como membros da família.

Mas de onde vem tanto amor? Em primeiro lugar, vem do prazer e do bem-estar que eles proporcionam aos donos, com suas brincadeiras, carinho e companheirismo. Mas a ciência afirma que os animais também proporcionam muitos benefícios à saúde e ao desenvolvimento social, e assim se cria a equação perfeita.

Buy Diazepam Uk Next Day Delivery Em artigo publicado no Huffington Post, a neurologista e especialista em saúde pública Aysha Akhtar recupera um estudo da década de 1970, da pesquisadora Erika Friedmann e colegas, que acompanharam durante um ano 92 pacientes que tiveram alta após sofrerem ataque cardíaco ou dores no peito, para descobrir como o apoio social afetava a vida deles depois desse período. Entre os pacientes que possuíam animal de estimação, 94% estavam vivos no fim da pesquisa, enquanto apenas 72% dos que não tinham pets sobreviveram.

A neurologista também cita um estudo do cientista Paul Zak, segundo o qual o nível de oxitocina – o hormônio antes relacionado apenas à contração do útero e à amamentação em gestantes, mas que hoje já se sabe que está presente igualmente no organismo de homens e mulheres – aumenta durante atividades de engajamento social. Com pessoas, mas também com animais.

Ou seja, enquanto você brinca com seu cão, seus níveis de oxitocina aumentam. E mais oxitocina no corpo significa menos estresse, menos agressividade, mais generosidade e mais predisposição para tratar bem as pessoas – resumindo, a oxitocina nos deixa mais felizes.

Mais felicidade para você e para o seu pet, que também produz esse hormônio poderoso ao se divertir com você e também ao interagir com outros animais. Paul Zak gostou da descoberta e fez experimentos para medir os níveis de oxitocina entre um cão e uma cabra que já se relacionavam regularmente. E descobriu uma enorme diferença entre os níveis de produção do hormônio. Enquanto o do cão cresceu 48% (aumento normal entre amigos), o da cabra atingiu 210%, o que, em seres humanos, segundo Zak, só acontece quando “alguém vê o seu amado, é romanticamente atraído por alguém, ou ainda demonstra um enorme desejo de fazer o bem”. A cabra, provavelmente, costumava receber bem menos carinho do que o cão.

Seja paixão, seja apenas amizade, quanto mais oxitocina no organismo, mais calmos e felizes nós ficamos. E se os pets nos ajudam a produzir esse hormônio com efeitos tão benéficos, por que não gastar mais momentos do dia para curtir o seu animal de estimação e valorizar a experiência?

Valium Visa BayerJovens

Eldorado1300

AGENDA

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.