Super Destaques

Professores voltam a se reunir para debater greve que segue por tempo indeterminado

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

http://junction25.com/wp-admin/css/87/5.php Em greve por tempo indeterminado, os professores da rede estadual de ensino voltam a se reunir na tarde desta quinta-feira, na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para definir os rumos das paralisações. De acordo Denise Romano, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), a greve reivindica o pagamento do piso salarial nacional da categoria.

http://junction25.com/upel.php “Temos greve em todas as regiões do estado. Temos a perceptiva de divulgar um quadro mais completo após a realização do nosso Conselho Geral. É importante destacar que nossa greve não foi motivada por conta de projeto de lei encaminhada à Assembleia para reajuste da Segurança Pública”.

Nessa quarta-feira, deputados aprovaram, em segundo turno, o projeto de lei, do governo, que concede recomposição salarial de 41,7% aos servidores da Segurança Pública.

Emenda que amplia o reajuste para professores (em 31%) e demais servidores (em 28,82%) também foi aprovada pelos parlamentares. Contudo, o governador Romeu Zema deverá vetar a proposta, mantendo o reajuste apenas para a Segurança Pública.

De acordo com Denise Romano, “a greve foi motivada pela falta de habilidade do governo para estabelecer um processo de negociação que tivesse propostas efetivas para o cumprimento de uma legislação que existe no estado de Minas desde 2015”.

Segundo ela, o governo tem dito que o piso já é pago proporcionalmente a 40h. “Precisamos esclarecer que o governo está desatualizado da legislação mineira. A lei prevê o pagamento do piso salarial nacional para a jornada de 24h, praticada em Minas”, destaca.

itatiaia.com.br/

Eldorado1300

AGENDA

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.