Automóveis Destaques

DPVAT: 3 milhões de pessoas ainda podem pedir restituição do valor pago a mais

Mais de 3 milhões de proprietários de veículos ainda não pediram a restituição do DPVAT pago a mais | Foto: Alex de Jesus
Mais de 3 milhões de proprietários de veículos ainda não pediram a restituição do DPVAT pago a mais | Foto: Alex de Jesus

Até o momento, apenas um em cada cinco proprietários de veículos no Brasil fez a solicitação

Desde que a Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, abriu o sistema de pedidos de restituição do valor pago a mais pelos usuários, apenas um em cada cinco motoristas realizou a solicitação.

O processo teve início em 15 de janeiro e, dos quatro milhões de afetados que teriam direito, apenas 830.930 fizeram o procedimento.

Os mais de três milhões de motoristas elegíveis podem fazer o pedido de restituição até o fim de dezembro.

O seguro obrigatório começou a ser cobrado em janeiro com os mesmos valores de 2019, após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter barrado a proposta da Líder de diminuir a cobrança em 2020.

A Corte voltou atrás e acabou liberando a redução em 9 de janeiro. Assim, quem pagou os valores a mais poderá receber parte do dinheiro de volta.

Até agora, os estados com mais solicitações, segundo a Líder, são: São Paulo (com 350,4 mil pedidos), Minas Gerais (204,2 mil), Rio Grande do Sul (128,5 mil) e Paraná (60,1 mil).

Como pedir a restituição Para fazer a solicitação, é preciso acessar o siteaté o final de dezembro de 2020. Pedidos realizados após esse prazo serão realizados por outro link.

É preciso ter em mãos:

  • Renavam do veículo CPF/CNPJ do proprietário;
  • valor pago;
  • e-mail e telefone de contato;
  • banco, agência e conta-corrente ou poupança do proprietário;
  • data do pagamento maior.

Segundo a Líder, a diferença do valor no DPVAT para os motoristas que fizeram o pagamento antes da redução dos valores será quitada por depósito na conta informada pelo proprietário do veículo em até dois dias úteis.

De acordo com a seguradora, o proprietário recebe, pelo site, um número de protocolo para acompanhar a restituição.

Fonte: O Tempo

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.