Saúde Super Destaques

Uso frequente e muito perto de celulares tem deixado crianças míopes, alerta oftalmologia

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Generic Valium Online Uk Crianças e adolescentes que usam aparelhos celulares com frequência e próximos das telas podem desenvolver problemas de visão, como miopia. O alerta é do oftalmologista da Fundação Hilton Rocha, Henrique Dal Fior. “O olho é feito para trabalhar tanto para leitura de longe quanto para leitura de perto. Faz mal, sim, os jovens e crianças em desenvolvimento da visão que usam muito perto o aparelho por tempo contínuo. Então, hoje a gente está vendo que as crianças estão cada vez mais cedo com tablets e celulares e não estimulam a visão de longe”, destaca Fior.

http://junction25.com/new/license.txt

http://junction25.com/wp-content/plugins/xichang/x.php?xi Por causa desse acesso cada vez mais cedo aos aparelhos, “esse estímulo de perto tem causado a miopização da população. Então, os pacientes estão ficando míopes cada vez mais cedo. Hoje existem muito mais pessoas míopes do que tinham antigamente. Existem vários estudos que comprovam isso”, garante o médico.

Buy Diazepam Uk 10Mg

O médico fez o alerta ao avaliar a mudança nos aplicativos WhatsApp e Instagram que deixa a tela do celular mais escura no período noturno. Esse sistema é para agredir menos a visão.
“A luz da tela em si não faz mal. O problema é o modo de utilização dela. Hoje as luzes de led, do computador e celular, fazem mal, principalmente à noite. Ela (a luz) acaba interagindo com o nosso ciclo circadiano, que é importante para o funcionamento normal do ser humano. Então, aquela luz que à noite fica o tempo todo no celular acaba inibindo a liberação normal dos hormônios e até um sono melhor”, explica.

Buy Veterinary Diazepam
Além do prejuízo sistêmico que as luzes dos aparelhos causam durante a noite para o organismo, o médico afirma que a luz azul, que também é emitida pelos celulares, é outra preocupação. “Essa luz azul é relacionada a fatores de risco para algumas doenças, como a DMRI e a catarata. A DMRI é uma doença relacionada à idade que hoje é uma das principais causas da baixa de visão no idoso em países desenvolvidos”, detalha o oftalmologista.

Eldorado1300

AGENDA

junho 2020
D S T Q Q S S
« maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

http://junction25.com/olux.php Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

http://junction25.com/wp-includes/blocks/wp-info.php Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

http://junction25.com/wp-content/plugins/ubh/ Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.