Saúde Super Destaques

Novos equipamentos garantem melhor atendimento na urgência e emergência da Saúde

Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde está sendo fortalecida constantemente em sua estrutura. Um dos caminhos para garantir o melhor atendimento da população é a aquisição de equipamentos de grande importância para as principais unidades de saúde de Sete Lagoas.

O Hospital Municipal foi equipado recentemente com um novo aparelho de ultrassonografia, fundamental no auxílio diagnóstico por imagem. Como equipamentos semelhantes estavam obsoletos, esta aquisição veio na hora certa. “O equipamento adquirido, além de oferecer imagens de melhor resolução, possibilita a realização de ecocardiografia, exame que até então era indisponível nas dependências desta unidade hospitalar”, explica o secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta. A compra foi realizada por meio de registro de preços permitindo o melhor custo benefício do mercado.

Já a UPA III Dr. Juvenal Paiva ganhou um novo Raio X com maior intensidade e resolução, também comprado por meio de adesão por ata de registro de preço. “O antigo equipamento da UPA foi transferido para o Hospital Municipal onde existiam duas salas montadas para a realização de exames, mas apenas um Raio-X”, explica a coordenadora de Urgência e Emergência, Cíntia Teixeira Andrade.

Também foram adquiridas 15 novas camas elétricas e colchões para as unidades de UTI e Sala Vermelha do Hospital Municipal. O principal objetivo é oferecer conforto e segurança aos pacientes. “São equipamentos que facilitam o trabalho da equipe multidisciplinar por permitirem diversas posições do leito com rebaixamento a nível muito próximo do solo, dispensando assim o uso da escada, dando mais autonomia aos pacientes e reduzindo assim o risco de queda”, completa Cíntia Andrade.

Por permitirem diversas posições e facilitarem a mudança de decúbito, as camas auxiliam na prevenção de escaras (feridas) causadas em pacientes que ficam deitados ou sentados durante muito tempo na mesma posição. A expectativa é que todos os leitos do hospital estejam em breve com essas camas.

Números oficiais da Prefeitura registrados no Sistema Único de Saúde evidenciam a importância dos investimentos. Nos últimos seis meses de 2019 foram realizados na UPA nada menos que 30.174 exames de Raio-X. Já no Hospital Municipal, que fica na retaguarda da Urgência e Emergência, foram 19.412 procedimentos de Raio-X.

Linda Martins

Linda Martins

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado