Super Destaques

Devido às fortes chuvas, Via 040 intensifica manutenção da BR-040

Anel - Km 542 sentido DF
Anel - Km 542 sentido DF

Atividades ocorrem ininterruptamente para minimizar os efeitos das chuvas em MG; Equipes e máquinas extras estão mobilizadas em todo o trecho de concessão

A Via 040 informa que está mobilizada, desde a última sexta-feira (24/1), para realizar a manutenção em diversos pontos do trecho sob concessão que sofreram impactos devido às chuvas que vêm atingido Minas Gerais nos últimos dias. A empresa está trabalhando ininterruptamente, com alocação de equipes e máquinas extras, para que o restabelecimento dos pontos ocorra no menor tempo possível. As ações da concessionária visam à priorização das condições de segurança dos usuários e a trafegabilidade da rodovia.

Os trabalhos incluem retirada de terra deslizada, limpeza das áreas, recomposição de estruturas de contenção, estabilização emergencial de encostas, além de monitoração constante, reforço da sinalização viária e aplicação de alterações de tráfego.

Para que os usuários possam programar melhor suas viagens pela BR-040, a concessionária apresenta abaixo a relação dos principais pontos críticos com manutenção no momento:

Belo Horizonte (MG)

No km 532, nos dois sentidos da via, ocorreu deslizamento de talude próximo ao B. Califórnia. Para realização da manutenção do local, a empresa interditou o acostamento, mantendo duas faixas liberadas. No momento, fluxo livre na região.

No Anel Rodoviário, km 539, pista sentido Brasília (DF), há interdição de faixas da direita. O outro ponto de intervenções é o km 542, altura do B. Olhos D’Água, onde a Via 040 está atuando na recomposição da estrutura de contenção da encosta no sentido Brasília (DF), e a estabilização da lateral direita da pista do sentido Rio de Janeiro (RJ). Em função disso, a faixa da direita dos dois sentidos está bloqueada, e duas faixas em liberadas durante as atividades. Nesse ponto há lentidão de tráfego.

Nova Lima (MG)

Nas proximidades do Viaduto da Mutuca, entre o km 544 e km 547, sentido Rio de Janeiro (RJ), há interdições de acostamento, porém sem impacto no tráfego.

Itabirito (MG)

No km 578, sentido Belo Horizonte (MG), e no km 579, sentido Rio de Janeiro (RJ), o acostamento está interditado. Duas faixas livres e o tráfego não registra lentidão no momento.

Santos Dumont (MG)

No trecho entre Oliveira Fortes (MG) e Santos Dumont (MG) há 6 pontos com deslizamento de encostas, entre os quilômetros 734 e 737, principalmente no sentido Belo Horizonte (MG). Nesse trecho as interdições ocorrem na faixa da direita do sentido. No km 735, a pista sentido Rio de Janeiro (RJ) está interditada para trabalhos de remoção de terra, porém o fluxo está operando em sistema de mão-dupla na pista sentido Belo Horizonte (MG). Fluxo lento nos locais.

Orientações

Para contribuir com a segurança dos usuários e dos trabalhadores das obras, os motoristas que trafegam no trecho deverão redobrar a atenção à sinalização, que foi reforçada. A empresa também cadastrou alertas para os usuários do aplicativo Waze e irá informar, permanentemente, as condições de tráfego por painéis eletrônicos na via, site http://www.via040.com.br<http://www.via040.com.br/>, Twitter (@via040)<https://twitter.com/via040> e por informes à imprensa. A concessionária oferece no site um conteúdo com 12 dicas para condução em dias de chuvas<http://via040.com.br/noticias/1/Utilidades/50198/Como-dirigir-em-dias-de-chuvas-12-dicas-para-dirigir-com-seguranca.html>.

Lucas Brum (Comunicação Via 040)

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.