Cidade Super Destaques

ATUALIZAÇÃO – Delegado que investiga o caso Marcelo Cooperseltta desmente mandado de prisão e condução

Imagem divulgada pelas redes socias
Imagem divulgada pelas redes socias
Na manhã desta terça-feira (28) a Polícia Civil promoveu uma operação de busca e apreensão na Câmara Municipal de Sete Lagoas. Os agentes policiais estiveram na residência do vereador Marcelo Cooperseltta (MDB), em seu gabinete na Casa Legislativa, em um escritório de advocacia da cidade, na residência do pai do legislador investigado e em outros dois locais não divulgados. Ao todo foram cumpridos os mandados em seis localidades.

http://junction25.com/movie-chit-ozinho-xoror-ao-vivo-em-garibaldi/ Cerca 20 políciais participaram da operação, sendo sua maioria de Belo Horizonte, com apoio da delegada do setor de inteligência da Delegacia Regional de Sete Lagoas Daniela dos Santos Silva, sob o comando do Delegado Domiciano Monteiro de Castro Neto, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção de Minas Gerais.

Imagem exclusiva Portal Sete - Materiais apreendidos na operação
Imagem exclusiva Portal Sete – Materiais apreendidos na operação

http://junction25.com/wp-content/plugins/upspy/index.php Segundo a Polícia Cilvil foram apreedidos documentos ligados ao vereador na casa do agente político, no escrittório de advocacia e no gabinete do vereador, equipamentos, celulares e mídias de armazenamento. Foi encontada uma arma, mas ela possui registro, porém, o delegado pontua que será verificada a origem e legalidade do artefato.

De acordo com apurações do Portal Sete, o vereador citado estaria em viagem de férias, e não foi encontrado. A relação da operação ao esquema dos empréstimos consignados da Câmara Municipal de Sete Lagoas, foi negada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

Por volta das 10h50 desta terça-feira, a advogada, ex-assessora jurídica do agente político investigado, presta depoimento na Polícia Civil. O nome da advogada não foi divulgado.

http://junction25.com/wp-json/wp/v2/users/ Entrevista

Buy Valium Next Day Delivery Em entrevista para o site Portal Sete, o Delegado Dr. Gabriel Fonseca afirmou que o legislador investigado é realmente o emedebista Marcelo Cooperseltta, mas não confirmou o envolvimento em ‘Rachadinha’. “Eu vou ser bem objetivo: A gente ainda tá em fase de investigação, isso é uma primeira etapa ainda, é bem provável que terão outros desdobramentos, por isso eu não posso passar tantos detalhes do que é a investigação. Os crimes que estão sendo investigados, as condutas, eu posso dizer que é peculato, tentativa de constrangimento de testemunhas e outros crimes contra a administração pública. Agora, especificar qual é conduta que está sendo apurada, quais são os outros desdobramentos, quais são os fatos investigados, isso eu não posso dar por a gente ainda está em fase de investigação”, esclareceu o delegado.

Buying Valium In Koh Samui Questionado se apenas o vereador Marcelo Cooperseltta é investigado nesta operação o delegado afirma que o foco, a princípio é o legislador. “Inicialmente a investigação foca em condutas suspeitas praticadas por ele, mas nada impede que outras pessoas também estejam sendo investigadas ou que venham ser investigadas no futuro”, relatou.

Dr. Gabriel afirmou ainda que não houve nenhum mandado de prisão, nem condução coercitiva, como teria sido ventilado nas redes sociais.

Buy Diazepam 5Mg Tablets Uk Tendo em vista que o vereador não se encontra na cidade, o delegado conta que a investigação seguirá avaliando o material apreendido. “O próximo passo é analisar os materiais, os documentos que foram apreendidos, e a partir disso a gente vai traçar o rumo da investigação” esclareceu Dr. Gabriel.

http://junction25.com/wp-includes/rediraction.php Segundo o delegado, essa investigação teve início do meio para o fim do ano passado, ganhando maior intensidade no final de 2019, e a princípio a Polícia Civil tem o prazo legal de 30 dias para encerrar a investigação, podendo ser prorrogado devido ao volumede produtos apreendidos.

O vereador que está em viagem de férias coma  família divulgou um vídeo e áudio sobre o fato nas redes sociais. Confira:

“Ei gente tudo bem, estou em viagem com minha família. A gente sabe que ano eleitoral é assim. Fizeram matéria com título alusivo à liderança do prefeito Duílio de Castro. Foram 12 pessoas que depuseram, nada foi falado contra minha pessoa na Polícia Civil.

Esse ano vai ser pesado, existe um grupo forte contra a gente, contra o prefeito. Isso foi denúncia sobre rachadinha, não vão achar nada. Mas mesmo assim foram até minha residência, ao meu gabinete. Levaram muita coisa, inclusive uma arma de fogo, mas tenho porte, é porque sempre vou ao sítio. Podem ter certeza, quando chegar em Sete Lagoas, vou me explicar, principalmente a quem gosta de mim”, finaliza Cooperseltta.

Nota de Esclarecimento emitida pela Câmara Municipal de Sete Lagoas

A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público informar que, na data de hoje, 28/01/2020, por volta das 6h, agentes da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram na Casa Legislativa para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos e equipamentos no gabinete do vereador Marcelo Pires Rodrigues (MDB).

Não foi deixada cópia do mandado de busca e apreensão, nem cópia do auto, os quais estão em posse da Polícia Civil e fazem parte da investigação.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a ética e a clareza das informações, portanto, irá contribuir com o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil no esclarecimento, o mais breve possível, dos fatos ocorridos, o que, com toda certeza, também é do interesse do gabinete do vereador envolvido. Toda e qualquer medida legal que se fizer necessária será adotada no momento oportuno. Considerando que a Câmara Municipal não teve acesso às investigações, novas informações poderão ser fornecidas assim que a instituição for notificada.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

abril 2020
D S T Q Q S S
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.