Cidade Super Destaques

Defesa Civil de Sete Lagoas divulga relatório dos estragos provocados pelas chuvas

Canal do Montreal, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas em Sete Lagoas
Canal do Montreal, uma das regiões mais atingidas pelas chuvas em Sete Lagoas

Em Sete Lagoas, o saldo é de ruas interditadas,  casas com rachaduras, poucas residências com alagamentos  e economia de água devido ao Rio das Velhas”

Os técnicos da Defesa Civil em Sete Lagoas, continuam  trabalhando na elaboração de laudos  e relatórios referente aos estragos provocados pelas chuvas que atingem várias regiões de Minas Gerais  nos últimos dias.

Em Sete Lagoas a avenida Cornélio Viana teve interdição total em trecho da rua em ambos sentidos. O mesmo aconteceu com a avenida   Perimetral entre a Agrogem e APAC,  que  também sofreu interdição parcial nos dois sentidos.
A Estrada dos Tropeiros Serra de Santa Helena, também foi necessária a interdição parcial e sinalização. Também na avenida Perimetral  próximo ao supermercado Mart  Minas,  a prefeitura  executou serviços de restruturação e sinalização.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 35 residências foram  vistoriadas: Foram casas com rachaduras e trincas, outras alagadas e  algumas com interdição total, com remoção dos moradores para casas de familiares.
Algumas residências com interdição parcial, sendo  os moradores orientados para utilizarem a parte segura do imóvel.

No caso de residências que  apresentaram riscos iminentes, a  Defesa Civil  orientou moradores a buscar  ajuda técnica para minimizar a situação. Mas também houve casas que  foram alagadas por enchentes, após alcançar níveis considerados. Com isto, algumas famílias foram assistidas  com cestas básicas.
Não há, até o momento registro de feridos.

Através de redes sociais, o prefeito Duílio de  Castro e o Presidente do SAAE, Antônio Garcia Maciel (Macarrão), pediram o apoio da população para a economia de água, devido ao nível de água do Rio das Velhas que impossibilita a captação de água no  momento, responsável pelo abastecimento de 40% de Sete Lagoas.

Em Jequitibá,  devido ao constante aumento do nível de água no Rio das Velhas a ponte em Jequitibá, que dá acesso ao município de Santana de Pirapama foi de forma preventiva, interditada totalmente neste domingo.
A interdição vigorará até que a ponte tenha condições seguras para transitar.
A orientação da Defesa Civil é no sentido de que a  população fique atenta  aos canais oficiais do município,  para evitar informações falsas (Fakenews).
Em caso de dúvida, acionar a Defesa Civil nos seguintes telefones:
*319983-6810*
*3198365-5607*

Redação com informações da Defesa Civil

Campanha da PM

No período de 22 a 25 de janeiro, algumas regiões do Estado de Minas, com destaque para a Regiões Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH e Zona da Mata mineira, sofreram fortes impactos com os eventos relacionados às chuvas, tendo sido noticiado pela mídia, vários casos em que as famílias perderam todos os seus bens materiais, não possuindo sequer algum mantimento para suprir suas necessidades básicas.

São várias as demandas de donativos uma vez que, comércios locais foram totalmente afetados, não tendo condições de corresponder às necessidades dos habitantes nas cidades atingidas.

A Polícia Militar participará da campanha de DOAÇÃO para arrecadação de materiais para dormitórios, tais como colchões, lençóis, travesseiros, fronhas; Materiais de limpeza para as casas, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, etc; Materiais de higiene pessoal, como sabonete, papel higiênico, etc.; Roupas, água e alimentos não perecíveis.

As doações, que serão destinados às famílias desabrigadas e desalojadas, poderão ser entregues nas Bases de Segurança Comunitárias (BSC) e nos quartéis da Polícia Militar. Seguem os endereços e horários:

1) 25° BPM: Rua Luzia Miranda dos Santos, 125, São Pedro – de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13h30min às17h;

2) BSC CENTRO: Praça do CAT, todos os dia, das 14 às 23h;

3) BSC NOVA CIDADE: Av Pref. Alberto Moura, Centro Comercial do Nova Cidade, todos os dias das 14 às 23h.

Junte-se a nós e participe, seja solidário!

bc7c77a9-f399-4869-a32c-e035ceb58778

Assessoria Organizacional-RPM

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.