Super Destaques

Vídeo Assustador: Chuvas fortes arrancam vigas de concreto do ribeirão Arrudas

Vigas de concreto caíram no ribeirão Arrudas por causa da força da chuva. Foto: Uarlen Valério

Avenida dos Andradas tem trincas em alguns pontos

Funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) estão consertando os estragos da chuva da noite dessa sexta-feira no boulevard Arrudas, em frente ao Parque Municipal,  no centro de Belo Horizonte.

A força da água do Arrudas, na parte coberta do ribeirão, arrancou pelo menos 70 grades de concreto colocadas no canteiro central do bulevar.

Debaixo do asfalto, a força da água foi tanta que jatos de água de mais de quatro metros de altura saíam por essas grelhas na noite dessa sexta-feira, uma cena assustadora.

Funcionários da Sudecap estão trabalhando aqui desde as 8h desta manhã, recolocando essas peças de concreto,  com ajuda de uma retroescavadeira. Elas já colocaram 20 peças e ainda faltam cerca de 50.

Em outro ponto, numa parte em que o Arrudas não foi coberto, a força da água arrancou três vigas de concreto, dessas que ficam de um lado ao outro do canal. Em alguns pontos, o asfalto apresenta trincas.

O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado, disse que a avenida dos Andradas neste trecho, precisou ser interditada, mas o trânsito para veículos já foi liberado.

Segundo Godinho, o local precisa de uma vistoria e a Prefeitura de Belo Horizonte já tem um plano para avaliar a situação do bulevar Arrudas,  como avaliar a movimentação de terreno e o peso que essa estrutura aguenta.

Fonte: O Tempo

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado