Cidade Super Destaques

Marcos Aurélio de Oliveira, diretor administrativo do Sicoob / Credisete foi o entrevistado desta sexta-feira (24) do Passando a Limpo

Passando a Limpo - Marcos Aurélio Sicoob

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (24) recebeu Marcos Aurélio de Oliveira, diretor administrativo do Sicoob / Credisete. Marcos contou para os entrevistadores Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira sobre a nova sede da instituição, que deve ser inaugurada em março, as novas tecnologias utilizadas pelo Sicoob, inovações no sistema operacional, vantagens de ser um associado Sicoob e muito mais.

Sobre a nova sede do Sicoob / Credisete, Marcos afirma que foi a concretização de um sonho. “Realmente é uma batalha grande, uma batalha na verdade de muitos anos que nós passamos para poder colocar aquele edifício em pé, mas esse é edifício é um marco na história da cooperativa, que tá na verdade aparecendo de uma forma mais palpável ou tá apresentando assim a sua estrutura, porque ele tá demonstrando e tá refletindo o crescimento Sicoob”, relatou o diretor.

O Sicoob tem 33 anos e o novo edifício sede aqui em Sete Lagoas está em construção por três anos como afirma o diretor. “O processo é intenso, já estamos em vias de se realizar a inauguração. Nós iniciamos esse projeto já faz 3 anos, tivemos algumas dificuldades, algumas restrições, tivemos ainda algumas questões legais a serem acertadas, mas graças a Deus esse ano nós vamos ter a inauguração da nossa sede, que era uma estrutura necessária. A gente tava tendo que dividir nas estruturas que nós temos, parte da equipe tava lá na Santa Juliana, uma outra parte da equipe que tava separada em outras agências, e agora nós estamos tendo condição de juntar toda a equipe para poder ter uma sinergia maior, para poder ter um crescimento maior da equipe toda junta no prédio”, disse.

Marcos Aurélio conta que em Sete Lagoas existem quatro agências, dentre as unidades do município e da região, ele afirma que a empresa emprega 150 funcionários diretos.

Passando a Limpo - Marcos Aurélio Sicoob -

Marcos esclareceu no programa sobre as vantagens de ser uma cooperativa e não um banco. “Nós somos uma cooperativa financeira, uma cooperativa de Crédito, nós estamos fazendo uma associação para ter uma condição de crédito melhor, uma situação financeira melhor, e isso que traz para a gente uma possibilidade inclusive de nós termos condição de proporcionar juros menores, taxas menores, e isso inclusive faz com que as demais instituições financeiras nos demais bancos tendam a acompanhar, porque nós passamos a ter uma concorrência, então é importante que o cooperativismo de crédito, a base dessa formula, esteja crescendo cada vez mais, trazendo concorrência”, ressaltou o diretor.

“Nós temos a necessidade e a possibilidade de prestar o melhor atendimento pessoal então quando “Wagner” vai lá ele é bem acolhido, ele é bem atendido, ele tem aí o melhor atendimento possível que a gente faz a ele, agora nós temos também a possibilidade de outras pessoas que não têm a condição ou não tem têm o tempo adequado para poder tá indo na cooperativa com muita frequência, então nós temos atualmente todos os aplicativos necessários em qualquer instituição bancária, e possui tecnologia de informação, então nós temos esse ‘mobile’ bem, ele tem total condição de atender os associados em todas as necessidades”, esclareceu Marcos.

“O Banco Central deu condição para que a gente pudesse estar associando pessoas de qualquer lugar do País, então hoje se o cara lá do Rio Grande do Sul quiser associar não tem problema algum. Minha conta lá do Rio Grande do Sul, lá do Paraná, Tocantins, em qualquer lugar do País você pode estar abrindo a sua conta e tá fazendo a movimentação necessária através de aplicativo”, esclareceu Marcos.

Marcos ressaltou que hoje o Sicoob tem a quinta maior rede de atendimento do País. “Nossa rede de atendimento é maior que o banco Santander, tirando Belo Horizonte elas não têm muita agência bancária, o Sicoob que mais tem agência em Minas Gerais, então você tem essa capilaridade, mas também pelo atendimento em todo o Brasil, eu posso utilizar os bancos 24 horas”.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.