Destaques Esporte

Mineirão vira a casa do Galo em 2020, mas primeiro jogo ainda será no Horto

Galo vai usar o Mineirão como casa em 2020; Independência vai ficar como estádio alternativo. Foto: Fotos Pedro Sousa/Atlético

Gigante vai receber evento musical no fim de semana do jogo contra o Tupynambás, dia 26 de janeiro, por isso, partida será realizada no Independência

Como já informado pelo presidente atleticano Sérgio Sette Câmara, o Mineirão será a casa do Galo na temporada 2020. O primeiro jogo do Atlético em casa, no entanto, dia 26 de janeiro, contra o Tupynambás, vai precisar ser jogado no Independência por causa do Festival Planeta Brasil, agendado para o Gigante no mesmo fim de semana.

O evento musical, que acontece no dia 25, vai utilizar esplanada, estacionamento e gramado do Mineirão e não haverá tempo hábil para desmontar a estrutura para o jogo, no dia seguinte. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não recebeu os pedidos de alterações do Galo no Estadual, o que deve acontecer nos próximos dias.

Por enquanto, todas as partidas estão marcadas para o Horto. Segundo o regulamento, a mudança de local dos jogos dentro da mesma cidade pode acontecer até cinco dias antes do compromisso.

Ao longo da temporada, o Atlético vai usar prioritariamente o Mineirão como casa, mas, dependendo de acordos comerciais já fechados no estádio da Pampulha, o Galo pode acabar tendo que jogar algumas vezes no Horto.

Antes ‘casado’ com o Independência, o Atlético decidiu mudar-se de vez para o Mineirão nesta temporada para ampliar seu programa de sócios-torcedores.

Fonte: O Tempo

Redação Redação

Redação Redação

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado