Super Destaques

Funcionários da Fhemig iniciam greve nesta quarta-feira

Foto: Fred Magno/O Tempo

Atendimentos em ao menos cinco hospitais de Belo Horizonte serão afetados

Trabalhadores da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) entraram em greve, na manhã desta quarta-feira (15), por tempo indeterminado. Com isso, hospitais  da rede começam a funcionar com escala mínima. O grupo vai se concentrar na porta do Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

“Pedimos melhorias nas condições de trabalho, pagamento do décimo terceiro e a gratificação de ajuda de custo. Mandamos um ofício para a Secretaria de Saúde e Seplag no dia 20 de dezembro do ano passado, mas não tivemos retorno. Ficaram de marcar uma reunião, que não aconteceu”, explicou o diretor da Asthemg Sindipros, Carlos Augusto dos Passos Martins.

Nesta quarta, a paralisação foi aderida pelos funcionários do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, Hospital Maria Amélia Lins, Maternidade Odete Valadares, Hospital Galba Veloso e Hospital Júlia Kubitschek.

“Os pacientes com risco de morte serão atendidos normalmente. Nos outros casos vai ser mantida a escala mínima de 30%. A greve é de forma gradual e vai chegar nos outros hospitais da rede”, destacou Carlos.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que a Fhemig é quem vai responder sobre a greve.

Fonte: O Tempo

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado