Policial Super Destaques

Paciente morre durante procedimento estético em clínica no Centro de Belo Horizonte

Uma mulher morreu nesta quarta-feira durante um procedimento estético em uma clínica em um prédio comercial na rua dos Tupis com a avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Segundo a polícia, o médico que realizou a intervenção, José Maria Rabelo Vasconcelos, de 71 anos, afirmou que a paciente, Gisele Soares de Carvalho, de 39 anos, que seria do Rio de Janeiro, teve um mau súbito.

Vasconcelos prestou depoimento na Central de Flagrantes II da Polícia Civil, no bairro Floresta, na região Leste de BH. Conforme o tenente Bruno Costa, do 1º Batalhão, o médico relatou ter feito uma bioplastia – injeção de PMMA – nos glúteos da mulher e que ela passou mal enquanto ele injetava o produto. “O médico disse que tudo que ele fez foi de forma correta, que ela já era paciente dele há pelo menos dois anos e que isso foi uma fatalidade, não foi por erro dele.”

O Samu foi acionado, mas a mulher não resistiu. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal e passará por perícia. A Polícia Civil investigará o caso.

A Vigilância Sanitária esteve no local e o interditou, pois o alvará sanitário é de atividade de clínica médica apenas para consultas.

O uso de PMMA é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas, em julho de 2018, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) contestaram a decisão do órgão.

“Face aos últimos acontecimentos, de casos de morte com a utilização inadequada do produto para fins estéticos, a Anvisa, ao divulgar este documento, presta um desserviço tanto à população quanto à classe médica, uma vez que está comprovado que o PMMA não pode ser usado indiscriminadamente e tampouco em grandes quantidades”, afirmou a SBD à época.

Naquele mês, o vice-presidente da SBD, Sergio Palma, alertou sobre a substância. “O uso em grades doses não é seguro, podendo produzir resultados imprevisíveis e indesejáveis, incluindo reações incuráveis e definitivas. Essas reações podem ser imediatas, em curto prazo, após o procedimento ou tardias”, disse ao site da sociedade.

itatiaia.com.br/

Linda Martins

Linda Martins

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado