Agenda Cultural Destaques Entretenimento

Como aproveitar melhor sua primeira viagem a Paris

Paris Eiffel Tower, France - Divulgação

Veja algumas dicas para ter a melhor primeira experiência na Cidade Luz

Paris, a conhecida Cidade Luz, é o destino dos sonhos para muitos viajantes. Seja por suas belas construções, museus ou cenários de grandes histórias, a capital francesa vive no imaginário de quem deseja conhecer os melhores destinos da Europa. É por isso que ela está entre as cidades mais visitadas do mundo.

Seja por conta própria ou com um pacote de viagem, no momento de conhecer Paris, é importante prestar atenção em algumas dicas para ter o melhor da cidade. Algumas atrações podem ter muita fila, outras podem ser muito caras e, na empolgação de uma primeira visita à cidade, você pode nem sequer perceber que poderia estar fazendo algo muito mais legal!

Veja algumas dicas que separamos para os turistas que chegam em Paris pela primeira vez!

Valorize os lugares dos seus sonhos

Pode parecer meio óbvio, mas é muito comum que não dê tempo para você visitar uma coisa ou outra que gostaria. Às vezes, porque algumas atrações têm filas enormes, ou porque você gostou demais de um lugar e resolveu deixar um tempinho maior para ele. Mas não deixe de priorizar os lugares que você sempre quis conhecer!

Ao chegar em um destino, sempre surgem novas opções do que visitar. Mas lembre-se: o que te fez sonhar com aquela viagem é algo que você já tinha em mente. Para não se arrepender, tente realizar seus sonhos por completo!

City tour

Às vezes, fazer um city tour pode ser uma maneira rápida de passar por diversos pontos. Mas, dependendo do pacote que você adquirir, nem sempre será possível explorar bem os lugares por onde você passar.

Uma boa maneira de fazer esse “city tour” é de barco pelo Rio Sena. Principalmente, se você fizer isso à noite, poderá acompanhar um passeio relaxante e com uma bela visão para as luzes da cidade.

Caminhe bastante

Prepare-se para caminhar. Paris, como uma bela cidade histórica, sempre tem uma surpresa que você nem imaginava encontrar. Por isso, faça um planejamento para ver as atrações que são perto, e, ao invés de pegar um táxi, você pode caminhar ou até mesmo alugar uma bike.

Caminhando, você poderá criar a sua própria experiência da cidade, além de se surpreender com algo que jamais estaria no seu roteiro.

Relaxe em algum parque, praça ou café

Reserve também um tempo para relaxar admirando a paisagem de um parque ou praça. Uma boa maneira de entender a dinâmica dos parisienses com a cidade é sentando em um bistrô ou café e, enquanto degusta uma bebida de sua preferência, admirar as cenas do dia a dia da capital mais visitada da Europa.

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado