Cidade Destaques

Escola Doutor Arthur Bernardes de Sete Lagoas é destaque nacional em prêmio de educação no trânsito

Reprodução do site

A Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes, de Sete Lagoas, ficou em primeiro lugar no Encontro Nacional de Educação no Trânsito, promovido pela Fundação Mapfre. O projeto “Arthur Bernardes em Transitolândia… Uma Cidade Junina” foi reconhecido entre os 39 selecionados. Ao todo, 221 iniciativas se inscreveram. A premiação ocorreu na última sexta-feira (29/11), em São Paulo, e como prêmio a unidade de ensino receberá um kit multimídia.

De acordo com a professora Luciana Drumond, que representou a escola na cerimônia, o projeto foi fruto do envolvimento de professores e alunos e resultou em aprendizado para a vida toda, repassado de forma lúdica. As crianças e os adolescentes participaram de palestras, jogo de perguntas e respostas, gincanas e, também, visitaram autoescolas. Além disso, fizeram blitz na porta da escola e desenvolveram uma festa junina que mesclou as tradições da festa com práticas do trânsito.

Ainda segundo Luciana, foi uma oportunidade importante para o desenvolvimento da consciência dos alunos sobre a convivência saudável e segura no trânsito. A professora ressalta, também, que a iniciativa contou com o envolvimento de toda a escola. “Foi oportunidade grande de mostrar o trabalho de toda a equipe. Podemos destacar vários pontos positivos. Um deles é que os alunos, mesmo os pequeninos, trabalharam para tudo acontecer. O resultado marca os alunos para a vida toda”, comemorou.

Educação no trânsito

A iniciativa trabalha de forma especial com o tema “Educação para o trânsito” e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

A ideia do programa é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos, desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.

O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.

Fonte: site Sete Lagoas

Eldorado1300

AGENDA

agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Gleidson Almeida

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado