Cidade Super Destaques

Caravana da cidadania, Câmara Ação agita comunidade do Jardim dos Pequis

592-foto

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575058558.2543179988861083984375 A cada novo evento o Câmara Ação vem se consolidando não só como um grande prestador de serviços para a população, mas, principalmente, como um ponto de apoio importante para famílias e bairros carentes e desassistidos pelo poder público. Foi assim, mais uma vez, no Jardim dos Pequis no último fim de semana onde os moradores da região abraçaram a caravana e se divertiram, além de colocarem a vida em dia com os serviços oferecidos.

Maria Aline Oliveira aproveitou servidores do cartório de registro civil para tirar a segunda via da certidão de casamento. “Foi bom mesmo, o bairro preciso muito”. O motorista Geraldo Pereira cortou o cabelo enquanto Yasmin Cruz fez as unhas na tenda da beleza. “Durante a semana a gente não tem muito tempo para tudo o que a gente precisa fazer. Então, a oportunidade foi muito boa”, comemorou Geraldo.

Com a cachorra adoentada, Geralda Silva não pensou duas vezes e levou o animal para uma consulta com veterinários que estavam a postos para atendimento na tenda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Minha cachorra não está muito bem e trouxe para olharem”, agradece.

Talentos do bairro tiveram a oportunidade de se apresentar na estrutura que foi montada no CEU das Artes. O grupo folclórico Ciranda dos Pequis e a orquestra do bairro emocionaram a todos. Outro público que tem aproveitado muito os eventos é o infantil que se divertiu com a apresentação do Tio Bruno. Quem preferiu participou de uma oficina de slimes, que é febre entre crianças e adolescentes.

Buy Diazepam 5Mg Online O presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), agradeceu a comunidade que, mesmo com o tempo chuvoso, compareceu. “Estamos muito felizes”. Zé do União (PSL) falou sobre o fortalecimento do projeto a cada nova edição e que a Câmara “precisa ficar mais próxima das pessoas mesmo”.

Pela primeira vez Dr. Euro (PP) prestigiou e classificou como “maravilhoso”. O vereador acredita que “assim você chega mais próximo da população, estreita vínculos e amizades. Você vê de perto a necessidade de cada região”. Renato Gomes (PV) também acredita que a “iniciativa é importantíssima” e que a proposta “encurta a distância entre a população e a Câmara”.

http://ewoltech.it/barche/sunreef-60l/ Para João Evangelista (PSDB), a Câmara “acertou em fazer essa ligação bem próxima com a população”. Beto do Açougue (PSD) foi quem indicou o bairro para receber o projeto porque “a região é carente e precisa dos serviços”. Para Beto, a cada edição o Câmara Ação vem se consolidando como uma forma verdadeira de o Legislativo se aproximar da população.

Atendimentos

Mais uma vez o número de pessoas atendidas comprova a importância do projeto. Todos os parceiros fizeram um balanço positivo da ação no Jardim dos Pequis. Assistência Social 139 registros, Cartório 18, agendamento TRE e elaboração de currículos 117, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) 29, secretaria da Câmara vai transformar 15 demandas em Pedidos de Providências e ou Requerimentos, profissionais da saúde aferiram a pressão de 65 pessoas, equipe da dengue abordou outras 36, a Central do Contribuinte (CECON) fechou quatro acordos. Equipe do CCZ fez 23 atendimentos, corte de cabelo foram 40 e 60 crianças fizeram oficina de Slimes.

 AQUI vai link com fotos.

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.