Esporte

Em reestreia de Adilson Batista, Cruzeiro visita o Vasco para tentar sair do Z4

Adilson Batista retorna ao Cruzeiro com a missão de livrar o time do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Adilson Batista retorna ao Cruzeiro com a missão de livrar o time do rebaixamento (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Raposa enfrenta o Cruzmaltino nesta segunda, às 20h, em São Januário

Por mais clichê que possa ser, é inevitável a descrição do objetivo do  Cheapest Valium Online Uk Cruzeiro contra o  Vasco nesta segunda, em São Januário:  Buy Valium By Roche Online só a vitória interessa. A partida válida pela 36ª – e antepenúltima – rodada do Campeonato Brasileiro marcará a reestreia do técnico  Adilson Batista no comando celeste. A Adilson, quarto técnico do time desta temporada, caberá a dura missão de manter viva a esperança cruzeirense de escapar do rebaixamento.

Adilson chegou à Toca da Raposa II nessa sexta e já comandou três treinamentos, numa corrida contra o tempo para tentar corrigir os erros do time e bater os cariocas.
O último trabalho, nesse domingo, já no Rio de Janeiro, não contou com o meia Thiago Neves. O jogador teve um edema na coxa esquerda constatado em um exame, e sequer viajou com a delegação. Ele já havia ficado de fora do treino realizado na manhã de sábado, na Toca. Outro que ficou fora da atividade em BH foi o lateral-esquerdo  Buy Diazepam Nz Dodô.
Se teve dois desfalques no treinamento, Adilson pode ganhar um reforço na zaga.  http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575064329.9659149646759033203125 Dedé, que vinha se recuperando de cirurgia no joelho direito, já deve ser relacionado e ficar no banco de reservas.
No meio-campo, além de  Henrique e  Ederson Buy Zepose Valium Ariel Cabral pode ganhar espaço com a chegada do novo treinador, adepto do esquema com  três volantes. E, no ataque, http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575056510.5722739696502685546875  Fred deve ir para o banco. O setor deve ter  http://ewoltech.it/image/cache/data/Selezione 2012-12-16/IMG_0883-500x500.jpg Pedro Rocha http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575063433.7997369766235351562500 Joel, como titular pela primeira vez desde sua volta ao clube, e  David. O terceiro, aliás, mesmo com as seguidas oportunidades que recebeu na equipe titular, ainda busca seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Olho nos adversários

Graças ao empate por 1 a 1 do Ceará contra o Athletico Paranaense nesse sábado, basta ao Cruzeiro uma vitória diante do Vasco para deixar a zona de rebaixamento.
O empate teve gosto de derrota para o Vozão na abertura desta 36ª rodada. Vencendo por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo no Castelão, com um jogador a mais em campo, o alvinegro cearense tomou o gol que decretou a igualdade aos 48 minutos.
Com isso, o Ceará chegou aos 38 pontos – dois a mais que o Cruzeiro – e ocupa a 16ª colocação na tabela.

Momento e retrospecto celeste

Apesar dos tropeços recentes contra times da parte de baixo da tabela – empate contra o  Avaí e derrota para o CSA, ambos em casa – o torcedor celeste se apega à memória de triunfos contra grandes e tradicionais rivais, como Botafogo e Corinthians fora de casa, e sobre o São Paulo, no Mineirão, todos no returno do Brasileirão.
O time estrelado tem 36 pontos e é o 17º na classificação do campeonato. Em 35 jogos, o time acumula 13 derrotas, 15 empates e apenas sete vitórias, o que resulta num aproveitamento de 34,3%. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 41.
Além do compromisso desta segunda contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro encara o Grêmio, em Porto Alegre (dia 5), e o Palmeiras, no Mineirão (dia 8).

Professor Vanderley no caminho

Longe da zona de rebaixamento e também da briga por uma vaga na Libertadores, o Vasco tem poucas pretensões neste campeonato. Em 13º colocado, com 44 pontos, o time está a nove do Corinthians, último time da zona de classificação para a Libertadores. A distância para o Cruzeiro, primeiro time do Z4, é de oito pontos.
O reencontro com Vanderley Luxemburgo, técnico da histórica Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003, quando o time estrelado faturou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, estará cercado de tensão. O jogo pode marcar o início de uma arrancada celeste para se manter na primeira divisão ou poderá ser mais um obstáculo no calvário cruzeirense na temporada.
Luxemburgo tem dois desfalques para o confronto contra o Cruzeiro, os volantes Marcos Júnior e Raul. Marcos Júnior sofreu um choque de cabeça com o goleiro Tiago Volpi, na partida contra o São Paulo, na rodada anterior. Ele deixou o gramado e foi levado para um hospital da capital paulista. Apesar de ter sido examinado e liberado para retornar ao Rio com a delegação cruzmaltina, sua participação contra o Cruzeiro é descartada por observância ao protocolo da Fifa sobre atletas que ficaram desacordados em campo.
Já Raul não poderá participar do jogo de segunda-feira por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Paulista, tendo assim que cumprir suspensão automática contra a Raposa.

VASCO X CRUZEIRO

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Guarín, Felipe Bastos e Bruno César; Ribamar e Marrony.
Técnico: Vanderley Luxemburgo
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ederson e Ariel Cabral; David e Pedro Rocha; Joel
Técnico: Adilson Batista
 
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e horário: Segunda (02/12/2019), às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

 

Humberto Martins /Superesportes

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.