Destaques Viagem

Destinos para quem quer fugir do lugar comum

(Crédito: Divulgação | Krabi, Tailândia)

Descubra opções inusitadas para viajar e se divertir em outros países

Viajar é uma das atividades preferidas para muitas pessoas. A chance de conhecer novos lugares ou revisitar espaços que trazem boas recordações faz muito bem para o nosso cérebro, trazendo a sensação de alegria e felicidade.

É por isso que cada vez mais brasileiros adotam o hábito de viajar nas férias. Com planejamento, é possível fazer um pouco de economia em outras áreas da vida e separar um determinado valor para poder aproveitar o tempo de descanso em um outro local.

Se você quer viajar e ainda está na dúvida, pensando em fugir dos destinos normalmente buscados e bastante conhecidos, fizemos uma seleção de locais inusitados em que é possível se divertir bastante, ver cenários deslumbrantes e aproveitar o melhor de suas férias.

Ucrânia

Você já pensou em visitar a Ucrânia? O país possivelmente não aparece no top 10 de locais para conhecer de muitas pessoas. No entanto, existem muitos atrativos que fazem da região uma das melhores para os turistas que buscam lugares inusitados.

Localizado no leste europeu, muitos estudantes intercambistas no Velho Continente já incluíam a Ucrânia em seu roteiro por conta do preço. É possível encontrar passagens aéreas em promoção para diversos destinos nessa porção quase esquecida da Europa.

No país, também fica Pripyat, cidade fantasma que precisou ser evacuada após o acidente da usina nuclear de Chernobyl.

Tailândia

A Tailândia já faz parte do desejo de muitos viajantes. No entanto, existem muitas cidades e ilhas ainda desconhecidas pelos turistas do mundo, permitindo que você tenha uma experiência quase exclusiva ao visitá-las.

Ao longo de cerca de 130 ilhas, Krabi é uma excelente opção para quem deseja mais tranquilidade e sossego em meio a belíssimas paisagens. Em muitas delas, você encontra hotéis de grande luxo, mas que podem ser acessíveis principalmente fora de temporada.

Para entrar em contato com a natureza do lugar, não deixe de fazer um tour guiado pelas diversas grutas e cachoeiras, além de nadar no mar de águas cristalinas.

Omã

Quer conhecer o Oceano Índico? Muscat, em Omã, é uma cidade banhada por esse oceano e está repleta de outras belezas naturais.

A cidade é cercada por montanhas, dunas e outras paisagens deslumbrantes. Na principal avenida de Muscat, a Corniche (que fica à beira-mar), há diversos restaurantes e bares com vista para o oceano.

Aproveite que está no Oriente Médio e não deixe de visitar um dos tradicionais mercados, onde você pode comprar alimentos, roupas, incensos e muitos outros itens tradicionais. Inclua em seu roteiro também a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, um grande palácio com muito luxo e riqueza de detalhes arquitetônicos.

 

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado