Destaques Esporte

CRUZEIRO VENCE CORINTHIANS DE VIRADA E GARANTE VAGA NA SUL-AMERICANA

BELO HORIZONTE / BRASIL (11.12.2016) jogo entre Cruzeiro e Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro
BELO HORIZONTE / BRASIL (11.12.2016) jogo entre Cruzeiro e Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Em dia de homenagens às vítimas da tragédia aérea da Chapecoense, o Cruzeiro fez sua parte fora de campo e prestou tributo ao clube catarinense, neste domingo, no Mineirão. Utilizando o uniforme com a frase ‘#ForçaChape’ e o escudo da Chape, a equipe celeste enfrentou o Corinthians e venceu por 3 a 2, de virada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a despedida da Raposa da temporada 2016. Arrascaeta, Ezequiel e Robinho marcaram para a equipe celeste, enquanto os ex-cruzeirenses Guilherme e Marlone descontaram para o Timão.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou o Brasileirão na 12ª posição, com 51 pontos, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem. De quebra, o time estrelado tirou as chances do Corinthians de disputar a Copa Libertadores de 2017. A equipe paulista estacionou nos 55 pontos e ficou na sétima colocação.

Após a partida, os jogadores do Cruzeiro serão liberados e entram de férias. A reapresentação do elenco celeste está marcada para o dia 9 de janeiro de 2017.

O jogo

Antes de a bola rolar no Mineirão, os jogadores de Cruzeiro e Corinthians se juntaram a jornalistas no centro do gramado para um minuto de silêncio.

Após as homenagens, a bola rolou e o Cruzeiro abriu o placar aos cinco minutos, mas o auxiliar anulou o gol de Arrascaeta, que foi legal. O uruguaio estava na mesma linha do penúltimo defensor do Corinthians após chutão de Manoel. Na sequência, o time paulista pulou na frente no marcador. Após cobrança de escanteio, Guilherme apareceu na segunda trave para desviar para as redes.

Mas apesar de sofrer o gol, a equipe celeste era melhor em campo e chegou a carimbar o travessão com Rafael Sobis. A boa atuação da Raposa foi premiada aos 23 minutos. Em boa trama do ataque azul, Sobis dominou no peito, tocou para Robinho, que ajeitou para Arrascaeta. O uruguaio pegou de primeira para estufar as redes. Golaço!!

O empate fazia jus à atuação do Cruzeiro, que continuou pressionando, mas virou o primeiro tempo em 1 a 1.

Na etapa final, quando o Cruzeiro ainda seguia em busca da virada, o Corinthians chegou ao segundo gol em rápido ataque pelo lado esquerdo da defesa celeste. Rodriguinho foi à linha de fundo e cruzou para Marlone cabecear no cantinho de Rafael, aos nove minutos.

Novamente, o Cruzeiro não se abateu com o gol sofrido e buscou o empate e a virada em apenas quatro minutos. Aos 11, Robinho levantou na área e Ezequiel pegou de primeira para deixar tudo igual no Mineirão. O terceiro da Raposa veio aos 13 para coroar a boa partida de Robinho. O meio-campista recebeu de Alisson na área, cortou o marcador e bateu para o fundo das redes: 3 a 2 Raposa.

Da Redação com Itatiaia.com

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.