Destaques Saúde

Novo medicamento pode evitar cegueira

O Sistema Único de Saúde vai oferecer o Aflibercepte, medicamento que pode evitar a cegueira em diabéticos

O Sistema Único de Saúde vai oferecer o Aflibercepte, medicamento que pode evitar a cegueira em diabéticos. Isso porque, algumas pessoas que têm diabetes tipo 1 e 2 também sofrem com uma doença chamada Edema Macular Diabético. Essa doença pode cegar o paciente. Este medicamento é uma injeção que precisa ser aplicada no olho. A endocrinologista Alana Abrantes explica a importância deste medicamento para essas pessoas.

“Ele melhora a vascularização da parte da retina, principalmente na questão da máquina, e vai melhorar esse edema, melhorando a visão do paciente.”

Os olhos são uma das partes que mais sofrem as consequências quando não há o devido controle da doença. A médica Alana Abrantes alerta que o cuidado deve ser rigoroso.

“Se você consegue controlar a glicose no sangue, que é a glicemia, você vai evitar que essa complicação sem instale e óbvio que ela não se instalando, você não vai precisar do uso do medicamento. É preciso que a gente faça uma educação com os nossos pacientes diabéticos, para que a gente previna essas complicações e, obviamente, não precise usar as medicações”.

O medicamento Aflibercepte vai estar disponível no SUS depois de 180 dias da portaria do Ministério da Saúde, que foi publicada no dia 5 de novembro. Além dele, o SUS já oferece antiflamatórios, corticoides e diuréticos para tratar o Edema Macular Diabético.

agenciadoradio.com.br/

 

Linda Martins

Linda Martins

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado