Cidade Super Destaques

Acordo para segundo evento comprova sucesso do 1° Simpósio de Vereadores

49099461386_5f771ab008_n

Um dia de conhecimento, atualização e uma nova forma de pensar sobre o trabalho do vereador e do Poder Legislativo. Esse é o saldo que fica para os mais 100 parlamentares de toda a região que participaram do 1° Simpósio Regional de Vereadores do Alto Rio das Velhas, realizado pela Câmara de Sete Lagoas durante esta quarta-feira (20). Palestras, trocas de experiências e muita informação foram passadas a todos que participaram do evento que foi organizado pela Escola do Legislativo.

Pós-graduado em marketing político e autor do livro “Como Vencer uma Eleição”, José Miranda, falou sobre os impactos da nova legislação eleitoral nas eleições do próximo ano. Miranda explicou várias nuances da lei que vai reger o próximo pleito, falou sobre a composição das Câmaras com o novo cálculo do quociente eleitoral e tirou dúvidas dos vereadores. Para o palestrante, “prestação de contas, marketing eleitoral e direito político” serão determinantes para o resultado nas urnas.

Buy Diazepam Glasgow A manhã de trabalho foi encerrada com a palestra do promotor de justiça, Rodrigo Couto, que falou sobre “corrupção e democracia – improbidade administrativa no Poder Legislativo”. Couto explanou sobre corrupção sistêmica, obras públicas superfaturadas que causam “como consequência a perda de confiança da população no sistema democrático”. O promotor citou a operação “Mãos Limpas”, iniciada em 1992, que foi uma das maiores já realizadas no combate à corrupção na Itália.

Purchasing Valium In Mexico Em âmbito municipal Rodrigo Couto falou muito sobre contratação irregular de servidores pelo poder público. “Pode contratar, mas dentro dos limites da constituição. Em alguns casos servidores já foram contratados de forma temporária por 20, 30 anos em prefeituras. Isso é interesse público”, questionou. De forma reiterada o promotor chamou atenção porque “os senhores podem ser responsabilizados”.

Order Generic Valium Online Especialista em marketing político, Rosana Amaral, iniciou a segunda parte do simpósio, na parte da tarde, explanando sobre a importância das redes sociais em campanhas políticas. Advogada de formação, Rosana se especializou em Instagram e aposta que a rede social fará grande diferença na hora de os eleitores escolherem os candidatos para as eleições de 2020.

Depois das palestras foi a vez de as Câmaras Municipais apresentarem projetos e iniciativas de sucesso nos municípios. O vereador de Caetanópolis, João Procópio, falou sobre o “a Escola vai a Câmara” que foi desenvolvido junto a instituições de ensino da cidade. De acordo com o parlamentar, “é um trabalho de base porque várias informações que os alunos têm são equivocadas e que, muitas vezes, são passadas pelos pais de forma errada. Então, esclarecemos várias situações”, disse Procópio que está no quinto mandato.

http://ewoltech.it/es/producto/parastrappi-per-sail-drive/ Os avanços conquistados pela TV Câmara que recentemente teve o transmissor instalado no alto da serra de Santa Helena, foi destacado pelo presidente do Legislativo de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo (PRB). O Parlamento Jovem que coloca estudantes na posição de vereadores, com a responsabilidade de apresentar Projetos de Lei e Pedidos de Providência, foi outro case de sucesso apresentado pelo gestor.

http://ewoltech.it/2019/06/page/4/?lang=es Recém implementado, o Câmara Ação também foi citado por Caramelo. “A gente licitou uma estrutura para levar aos bairros prestação de serviços. Fizemos parcerias com a prefeitura, faculdades e os vereadores estão lá para ouvir os moradores. O objetivo é integrar, cada vez mais, o Legislativo com a população. E isso está acontecendo de verdade”.

A integralização entre os Legislativos já rende frutos e um deles é o Parlamento Jovem que, na última semana, foi aprovado pela Câmara de Matozinhos, anunciou o vereador Siderley Bento. O sucesso do Simpósio foi grande e novo encontro já foi agendado para março de 2020 em Cordisburgo.

http://ewoltech.it/barche/sunreef-74/  AQUI vai link com fotos.

Ascom/Câmara Municipal

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.