Barbara Dias Colunistas Viagem

Vai viajar? Saiba como organizar a mala

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet

Personal organizer Carol Rosa dá dicas do que levar e como fazer tudo caber para o feriado de 15 de novembro

 

http://ewoltech.it/apple-touch-icon-precomposed.png Viajar é uma delícia, mas arrumar as malas nem sempre é tarefa fácil, especialmente para as mulheres. Muitas gostariam de colocar uma rodinha no guarda-roupa e levá-lo inteiro. Como isso é impossível, é preciso ser racional na hora de escolher as peças.

Generic Valium Online O que levar?

http://ewoltech.it/de/e4-pegasus/ Quem vai à praia, provavelmente, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo… Então, para que levar calças, vestidos de festa e pares de sapato de salto alto? “Avalie bem a possibilidade de surgir algum evento que precise de roupas mais chiques”, afirma Carol Rosa. “Não exagere na montagem dos looks para levar.”

Buy Valium From Canada Para o frio, a dica é optar por um casaco pesado e quente, de cor neutra como preto, marrom ou off white. Assim você pode variar apenas a roupa de baixo (camisas, blusas e calças).

Buy Diazepam Online Australia O mesmo pensamento vale para os sapatos: escolha pares básicos, confortáveis e que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez e evita carregar a sapateira inteira.

Como levar?

http://ewoltech.it/en/barche-en/kanter-48/ Com as peças separadas, é hora de colocar tudo na mala. Alguns truques ajudam a distribuir bem as roupas e não amassá-las muito durante a viagem.

Primeiro as calças: coloque-as esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. “Só depois de acomodar tudo é que você dobra as pernas da calça sobre as outras peças”, explica Carol Rosa.

Com as calças acomodadas, é hora de colocar shorts e bermudas e, em seguida, os vestidos. “Os vestidos também devem ser acomodados com uma parte para fora da mala, assim como as calças. Tente dobrá-los o mínimo possível”, afirma. As camisetas dobradas mais de uma vez podem ser colocadas em cantos e espaços vazios. Cuidado para não fazer rolinhos.

Outra dica da personal organizer é para as roupas íntimas. Elas devem ser levadas em sacos separados (pode ser aqueles de TNT). Deixe as roupas íntimas e o pijama fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa.

No caso de viagens para a praia ou no verão, as cangas devem ser colocadas esticadas e os biquínis e maiôs em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso ainda estejam molhados.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo zip ou até mesmo em toucas de banho descartáveis para proteger a sola. “Eles podem ser alocados em compartimento separado na bagagem ou, se estiverem protegidos, junto às roupas, de preferência nos cantos da mala”, explica Carol Rosa.

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser alocados em uma frasqueira. “Mas, se preferir, podem também ser colocados em saquinhos separados por tipos”, aconselha. “Depois, é só distribuir nos espaços vazios”, finaliza a personal organizer.

Se possível, leve alguns cabides de lavanderia. “As peças que acabarem amassando, você pode pendurar”, afirma. “Por fim, não se esqueça de levar um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das limpas”.

Camila Leopoldo
Casa9 Agência de Comunicação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.