Cidade Super Destaques

Passando a Limpo recebeu Leslye Cristina e o prefeito Duílio de Castro nesta sexta-feira (08)

IMG_20191108_094644239

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (08) recebeu dois convidados que explanaram sobre temas díspares, mas de interesse público, seja pelo entretenimento ou pela utilidade pública. No primeiro momento do programa os entrevistadores receberam a cozinheira Leslye Cristina, proprietária do restaurante Miracolo, um dos sete participantes do terceiro Festival Enogastronômico. Já na segunda metade do Passando a Limpo, o sabatinado foi Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas e que ressaltou ao vivo as ações de sua administração após estragos observados pela cidade em consequência do vendaval da última quarta-feira (06).

Leslye Cristina

Leslye Cristina, proprietária do restaurante Miracolo, um dos sete participantes do terceiro Festival Enogastronômico - Foto Barbara Dias
Leslye Cristina, proprietária do restaurante Miracolo, um dos sete participantes do terceiro Festival Enogastronômico – Foto Barbara Dias

Leslye Cristina é natural de Aparecida do Norte, e contou que sempre foi cozinheira. Sua vinda para Sete Lagoas se deu quando o marido (confeiteiro, premiado na Itália), decidiu montar uma empresa na cidade e posteriormente resolveram juntos abrir um restaurante voltado para a gastronomia italiana, o Miracolo, que hoje é um espaço que, além de aberto para os clientes conhecerem e consumirem pratos exclusivos, também está aberto para outros profissionais realizarem eventos e cursos.

Lesley ressaltou que a casa funciona normalmente durante o período do festival, salientando que a equipe da casa passa por um treinamento prévio para entender e oferecer o prato inscrito. Ela contou que o cliente define o que consome, se o prato sugerido, se outro prato, se consome outro vinho ou outra bebida, mas é afirma que o ideal para quem deseja experimentar o “Filetto alla Toscana”, prato inscrito do restaurante Miracolo, também experimente o vinho indicado, pois foi realizado um processo de experimentação e testes para que se chegasse à harmonização mais adequada a proporcionar ao consumidor uma experiência única.

Para participar do Festival é necessário que o restaurante tenha uma linha gastronômica, que possibilite aos profissionais da casa e do festival, com o intuito de harmonizar um prato exclusivo e um vinho de qualidade. Neste ano dez restaurantes foram procurados para participar da edição, tendo como pré-requisito ter uma gastronomia refinada, o qual foi feita uma pré-seleção e dos visitados, sete restaurantes aceitaram participar do festival, dentre eles o Miracolo.

Duílio de Castro

O Prefeito Duílio de Castro participou do segundo momento do programa Passando a Limpo, onde falou sobre o vendaval que assolou Sete Lagoas  - Foto Barbara Dias
O Prefeito Duílio de Castro participou do segundo momento do programa Passando a Limpo, onde falou sobre o vendaval que assolou Sete Lagoas – Foto Barbara Dias

O Prefeito Duílio de Castro participou do segundo momento do programa Passando a Limpo, onde falou sobre o vendaval que assolou Sete Lagoas na última quarta-feira (06), prejudicando em muito a área central do município com queda de muitas árvores, algumas que caíram sobre rede elétrica, muros que caíram, a rodoviária do município e outros locais que sofreram com a ação do temporal.

O prefeito pontuou que a Cemig trabalhou a noite inteira para reestabelecer o quanto antes a rede elétrica, sem se esquecer do Corpo de Bombeiros, das empresas que prestam serviços para a prefeitura, a guarda municipal, enfim, ele ressaltou que foi uma força tarefa de mutirão, trabalhando muitas vezes sob as luzes de celulares, buscando uma normalidade e tranquilidade para a população.

Duílio relatou que a prefeitura tem feito um trabalho de poda das grandes copas de árvores na cidade, trabalho esse que tenho também cunho preventivo, ou seja, caso venha a cair pela ação do tempo, os prejuízos sejam amenizados, porém ele afirma que mesmo se preparando para esse tipo de fenômeno, é impossível prever o resultado da ação temporal.

Na quinta-feira (07) foi publicado um decreto de emergência pela Prefeitura, informou o prefeito, salientando que o Executivo trabalha com equipes limitadas, e quando existe uma situação extraordinária, como a de quarta-feira, medidas como a publicação de tal decreto abre precedentes para que, por um tempo determinado, sejam contratados serviços extras que possibilitem o rápido reestabelecimento da ordem na cidade. Duílio contou ainda que juntamente ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, Fabrício Nascimento, visitaram todos os pontos afetados pela chuvarada, o que entrou pela madrugada, com o fim de determinar um cronograma para o trabalho de limpeza e consertos.

Duílio a firmou durante a entrevista que não está fazendo operação tapa buracos, está fazendo uma recuperação de vias, que pretende trabalhar a região do trevo Barbosa Melo, que que hoje recebe grande fluxo de automóveis, que estão promovendo melhorias no trevo do bairro Eldorado, onde caminhões tinham dificuldade de trânsito, no bairro Verde Vale estão com processo licitatório para melhorias de cerca de 10 vias, na Serra de Santa Helena tem projeto de construir um deck panorâmico, e pontuou que, às críticas dos adversários políticos, ele responde mostrando trabalho.

Questionado sobre a saída da Vina, vele ressaltou que a Vina presta um serviço de qualidade, mas que a empresa foi licitada em 2013, e a Lei manda que a prefeitura faça novo processo licitatório após o término do período de contrato, e como a atual responsável pela limpeza empresa não concorreu no processo, estão avaliando as empresas inscritas e assim que definida será solicitado pelo próprio prefeito que absorva os funcionários da Vina, e que qualquer empresa que ganhe essa licitação será fiscalizada e exigida um serviço de qualidade.

Sobre as obras nos bairros, ele pontua que é feito um mapeamento e que toda a cidade receberá atenção da prefeitura, pois o serviço quando chega no bairro apenas sai do local ao final de todas as obras de manutenção e ou melhorias.

Duílio elucidou que a Codesel tem uma dívida aproximada a 25 milhões e que deve em torno de 40 milhões para a Previdência, e para complicar ainda mais, não possui certidão negativa, o que atrapalha no recebimento de recursos que não podem ser encaminhados à prefeitura, o que possibilitaria a realização de obras. Além disso, ele pontua que das três receitas principais do município, ICMS, recurso do fundo de participação do município e arrecadação própria, Sete Lagoas não recebe uma, que é o recurso do fundo de participação do município, o que representa quase 5 milhões/mês por estar o município comprometido com o endividamento, resultado de empréstimos voluptuosos de administrações passadas. Ele afirma que é difícil saber o que priorizar tendo em vista os atrasos dos salários, incluindo o 13º de 2018, que até terça-feira pagará àqueles que ganham até 3 mil reais, e quem recebe mais, receberá uma parcela no valor de até 3 mil reais também, o que implica no acerto de cerca de 90% desse acerto, ressaltando ainda que já pagou muitos fornecedores, já promoveram manutenção de mais de 200 ruas, e hoje colhe resultados do trabalho que iniciou no começo do ano.

Clique aqui e assista à entrevista com Lesley Cristina do Restaurante Miracolo.

Clique aqui e assista à entrevista com o Prefeito Duílio de Castro.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.