Cidade Super Destaques

Sete-lagoana integra equipe ganhadora de prêmio internacional de Arquitetura

A  arquiteta sete-lagoana, Isadora Machado  comemora o sucesso na carreira conquistando o prêmio internacional
A arquiteta sete-lagoana, Isadora Machado comemora o sucesso na carreira conquistando o prêmio internacional

http://ewoltech.it/en/testimonials-en/ewol-funziona/ Brasil vence concurso de arquitetura  Central Park  Book Studio

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz-9Up1Im7Y4Jf4h_WW015vhKTDW1kXxA1CMC14QRPprj2r8keK4dE1xjaJ1lhI-w0hbTyMuu

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575064260.4660770893096923828125 A arquiteta Isadora Machado, natural de Sete Lagoas, está trilhando um caminho de sucesso na profissão e, recentemente, foi destaque, recebendo um prêmio relevante na arquitetura mundial. Além dela, David Couto e Erico Postiglione foram os vencedores do concurso Central Park  Book Studio realizado em setembro deste ano.  Dos países participantes, Brasil, Polônia e Itália foram os três primeiros colocados.O concurso foi divulgado através de publicação de edital e o envio do projeto encaminhado  por e-mail. A premiação é um valor (não informado) em Euros para os participantes, além da divulgação do trabalho dos profissionais da arquitetura.

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz--Rc1wV9nU_ne4M81pWlKCW9Xz5fT0wJgav3Qoe4BvrQa40KusDP2YAKjBHYOhdqyNTzGLM

De acordo com as regras do concurso, os participantes  teriam que  criar uma biblioteca holística, incorporando a tecnologia digital em suas formas e métodos de aprendizado já existentes. A espacialidade da biblioteca deveria  ser reinterpretada de tipologia chata e pragmática para inovadora, interessante e flexível de espaços de leitura e arranjos interiores. Os participantes deviam  se concentrar em criar uma experiência para o usuário no espaço da biblioteca que estimulasse a mente a ficar e passar um tempo por períodos mais longos.

A competição procurou criar uma tipologia de ‘biblioteca em um parque’ do século 21 que incorporará o fator social em uma biblioteca. A biblioteca deve se esforçar para se tornar um marco e uma zona importante no parque, onde as pessoas podem reunir, compartilhar, trocar e disseminar conhecimentos diariamente. Será uma biblioteca implantada no coração de uma das principais metrópoles ocidentais no século XXI,. deve ser fluida e desenvolver-se como espaço de aprender e ter  tecnologia e diversidade como protagonistas de toda a sua atividade. Os modelos passados de biblioteca enclausurada, de linguagem clássica e monumental não mais atendem as demandas por espaços de integração, trabalho e eventos culturais.

http://ewoltech.it/en/?route=gallery/gallery O estúdio do livro deve ser fiel ao conceito e espírito de uma biblioteca, mas em uma escala menor. A estrutura deve redefinir o conceito clássico de biblioteca em uma nova versão do século XXI, onde todas as formas de informação, novas ou antigas, são apresentadas igualmente ao público. A biblioteca deve ter um envelope exclusivo que possa abrigar várias áreas de leitura, áreas de armazenamento, salas de mídia, seções de arquivos etc. O tamanho, proporções e número de instalações são deixados ao critério e imaginação do participante.

Os concorrentes foram  incentivados a projetar e propor qualquer tipo de programa ou função inovadora e intuitiva, além de extensão e extensão às funções básicas, mas com uma necessidade argumentada. Tendo em mente a escassez de espaços nos dias de hoje, deveriam explorar a possibilidade de projetar espaços multifuncionais e dinâmicos.

http://ewoltech.it/fr/boat-fr/hallberg-rassy-45/ Para Isadora Machado, o concurso significou uma oportunidade de representar e de mostrar mais o seu trabalho e acreditar que os brasileiros têm potencial de conseguir e conquistar uma premiação internacional de arquitetura. “Somos muitos desvalorizados no mercado internacional, tanto que a arquitetura brasileira não tem grandes nomes  atuando no exterior. É uma oportunidade que temos de mostrar nosso potencial e que a gente consegue conquistar os nossos sonhos”, disse.

prancha concurso a1 R03
Projeto vencedor da equipe brasileira,.Na equipe, a arquiteta  sete-lagoana Isadora Machado.

http://ewoltech.it/wp-cron.php?doing_wp_cron=1575062064.0082769393920898437500 A condição de se implantar esse equipamento no Central Park, especificamente no Sheep Meadow, torna imprescindível o aproveitamento da cobertura e do espaço externo à biblioteca como lazer e espaço de leitura e descanso, além de permitir ao visitante uma vista panorâmica do entorno imediato do parque.

Isadora explicou os objetivos do projeto: “Diante dessas condições, propomos uma biblioteca bastante permeável e transparente que se desenvolve em dois pavimentos, térreo e subsolo. No superior, concentram-se parte do acervo físico, as áreas de estudo, convivência e o café. No subsolo, oficinas, ateliês,  acervo técnico e administração do edifício ocupam a projeção do pavimento superior enquanto o vazio central, para o qual ambos os  pavimentos se voltam, é palco de eventos, shows e espaço de leitura. A arquibancada que conecta os dois níveis possui nichos sob cada degrau para a disposição de livros doados de leitura imediata para estabelecer um tipo de rodízio natural. Mas a leitura e os estudos não estão limitados ao acervo físico da biblioteca. Foi partindo da nossa proposta a posição de totens que conectam os visitantes ao acervo por tecnologia NFC ou Wi-Fi permitindo o acesso aos livros, por vezes protegidos e controlados, de maneira fácil e rápida”!

 

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

http://info.diservices.com/thank-you-long-term-care-talk?_hsenc=p2ANqtz-8WMDlfLT_h18IhH9hOiJy2AzgpzCXJW7dQAxNT-tnRMCu827A7SxCmJEIzBzitKGRBJT-9 Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.