Cidade Super Destaques

Enfermagem: a profissão que se dedica em cuidar do próximo

IMG_6918

Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (2015) apontou que do total de profissionais de enfermagem atuantes no Brasil, apenas 20% possui formação de nível superior. Isso significa que existe espaço para a colocação de muitos enfermeiros graduados nas áreas da saúde assistencial, administrativa e gerencial.

Outras boas opções para egressos estão nos programas de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado, para àqueles que desejam atuar no campo da docência e pesquisa.

Atenta à esta realidade, a Rede Promove de Ensino, por meio do coordenador do curso Everaldo Junior revela pontos fundamentais sobre a profissão. “O aluno do curso de enfermagem desenvolve durante a graduação, atribuições que tem como base a assistência, ensino, pesquisa e gestão, que focam no desenvolvimento da formação técnica-científica, reconhecimento de suas relações de trabalho e sua influência na saúde, planejamento, implementação e participação dos programas de formação, e qualificação contínua dos trabalhadores de enfermagem e de saúde, bem como atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, entre outros,” explica Everaldo.

Por se tratar da profissão que tem como característica cuidar das pessoas, a necessidade de lecionar com vista em valores sociais é fundamental. O coordenador comenta que “todos esses atributos trabalhados em sala de aula, formam não só o profissional, mas também formam um cidadão de bem, pronto para ajudar o próximo.”

O campo de atuação dos graduados em Enfermagem abrange diversas áreas, como centros de saúde, hospitais, clínicas, escolas, empresas, atendimento domiciliar, estética, faculdades, instituições de longa permanência, unidades móveis de saúde, consultórios de enfermagem e com consultorias. Everaldo chama à atenção ainda, para a possibilidade de empreender com uma oportunidade que vem sendo tendência. “Após a sua conclusão, o profissional pode também adquirir o seu próprio negócio, entre eles, o seu consultório de enfermagem, empreendimento este, que vem crescendo.”

Para aqueles que pretendem testar seus conhecimentos, ou ingressar em um curso superior no primeiro semestre de 2020, as inscrições para o Ação Promove estão abertas. Basta acessar http://www.faculdadepromove.br/setelagoas/, ou ligar no 31 3779-2700.

VESTIBULAR_12020_FACULDADE_PROMOVE_CAPA_FACE (1) (1)

Por: Aline Teixeira

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.