Super Destaques

Por falta de acordo com o Governo de Minas, servidores da saúde anunciam greve

Foto: O Tempo

Após reunião nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, servidores estaduais da saúde decidiram entrar em greve a partir da próxima quinta (7). A categoria quer o mesmo acordo de reajuste salarial negociado com funcionários da segurança pública, de 28,8%.

De acordo com a representante da direção executiva do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), Nelsa Freitas, as categorias deveriam ser valorizadas da mesma maneira. “Se a segurança tem importância, nós também queremos ter a mesma importância porque a saúde tem que ser tratada como prioridade para esse e para qualquer outro governo.”

Os setores de urgência e emergência dos hospitais irão funcionar com 30% dos servidores na escala.

Segurança pública

Depois de diversas tentativas de negociação, no início de outubro representantes da segurança pública – policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e do sistema socioeducativo – entraram em acordo com o Governo de Minas sobre a reposição salarial dos últimos quatro anos e a regularização do pagamento dos salários da categoria.

Ficou definido que o pagamento de dezembro será feito em parcela única até o 10º dia útil. Em janeiro, fevereiro e março os salários também serão pagos integralmente até o 7º dia útil. A partir de abril, o dinheiro passa a ser depositado até o 5º dia útil. Em relação ao 13º salário, foi acordado que o pagamento será feito em três parcelas: em 21 de dezembro, 21 de janeiro e 21 de fevereiro.

Sobre a recomposição salarial, o governo pretende anunciar o cronograma de pagamento e os percentuais que serão depositados até a segunda quinzena de novembro.

itatiaia.com.br

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado