Cidade Destaques

Câmara vai ao Nova Cidade e cerca de três mil pessoas conhecem estrutura e são atendidas

Foto divulgação Câmara Municipal de Sete Lagoas
Foto divulgação Câmara Municipal de Sete Lagoas

 

Em uma iniciativa pioneira de aproximação com a comunidade, a Câmara Municipal foi ao Nova Cidade para prestar vários tipos de serviços na primeira edição do Câmara Ação. Tendas com atendimentos de saúde, Central do Contribuinte (CECON), emissão de certidões, cadastros para assistência social e animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para adoção foram alguns dos serviços oferecidos em parceria com o Executivo e entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O público estimado em três mil pessoas que frequenta a feirinha do bairro teve a oportunidade não só de conhecer a estrutura da Câmara Municipal, mas também de participar efetivamente das soluções dos problemas da cidade. Na tenda da secretaria Requerimentos foram preenchidos por populares que buscam avanços para a região. “Achei muito bom a possibilidade de a gente pedir para melhorar a estrutura do bairro”, comemora Joana de Abreu com o protocolo do atendimento em mãos.

A secretária do Legislativo, Jaqueline Helena, explica que com o número de protocolo a pessoa poderá acompanhar o andamento da solicitação feita. “Todos os requerimentos preenchidos serão lançados no sistema e as pessoas serão informadas sobre o processo”, completa. Mais de uma centena de certidões foram emitidas e o mesmo número de consultas foi feito pela CECON durante a primeira edição do evento, nesse domingo (03).

João Batista aproveitou para cortar o cabelo e dar “um tapa no visual” na tenda do Serpaf. “Estão todos de parabéns, achei muito bacana e o bairro precisa porque nem sempre a gente pode se deslocar”, agradece. No mesmo espaço Gabriela de Abreu aguardava para fazer as unhas enquanto a filha pequena brincava no espaço kids que contou com monitores para mais tranquilidade para os pais.

Mais uma vez o presidente Cláudio Caramelo (PRB) agradeceu o apoio de todos os vereadores que, além de aprovarem a Resolução que instituiu o Câmara Ação, abraçaram o projeto e participaram da atividade. “Não é um projeto de vereador A ou B, mas da Câmara para que a população seja atendida e se sinta representada. Começamos com o pé direito e agradecemos a receptividade dos moradores do Nova Cidade. Vamos aprimorar para que mais pessoas possam ser atendidas nos próximos”, vislumbra.

Na tenda da CDL Mariana Dias consultou a situação do nome e ficou satisfeita com o resultado negativo junto ao SPC e Serasa. “A gente tem pouco tempo para ir até o centro da cidade fazer esse tipo de serviço. Foi muito positivo e vou aproveitar para fazer uma reclamação também”, disse enquanto caminhava na direção dos servidores da secretaria.

O objetivo é levar o Câmara Ação para várias regiões da cidade e a próxima edição já está marcada para o Cidade de Deus. No próximo dia 17 de novembro o bairro vai receber a caravana da cidadania com muita prestação de serviço e entretenimento para a comunidade local.

Asscom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.