Destaques

Uber lança funcionalidade para motoristas mulheres aceitarem apenas passageiras

(Crédito: divulgação)
(Crédito: divulgação)

Hoje, apenas 6% dos motoristas são do gênero feminino

 

A Uber anunciou na última quinta-feira (24) um novo serviço para motoristas cadastradas. Agora, as mulheres podem escolher apenas corridas de passageiras. A funcionalidade se chama U-Elas e inicialmente será implementada nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Em 2020, o objetivo é expandir para as demais cidades brasileiras.

As motoristas poderão levar qualquer usuária que se identifique com o gênero feminino, seja cisgênero ou transgênero. A ideia é atrair mais motoristas mulheres. Hoje, elas representam apenas 6% de todos os condutores. Posteriormente, o intuito é expandir o serviço também para as passageiras.

A nova funcionalidade faz parte de um projeto maior da companhia, chamado “Elas na Direção”. Entre os benefícios do programa, está a concessão de descontos para locação de carros, no caso de uma mulher que queira trabalhar como motorista, mas não tenha veículo.

“Acreditamos que cada viagem gera uma oportunidade econômica. Mas, analisando a base de motoristas cadastrados na plataforma, vimos que existe uma grande diferença entre o número de homens e mulheres que, de fato, aproveitam essa oportunidade para gerar renda”, afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

A funcionalidade depende de um botão que poderá ser acionado ou não pelas motoristas. Dessa forma, elas podem escolher em qual horário do dia pretendem pegar viagens apenas com passageiras, durante todo o dia ou só em um determinado período.

No ano passado, a empresa realizou uma atualização no aplicativo para os motoristas parceiros no Brasil. As novidades foram inseridas com base em feedbacks enviados pelos prestadores de serviço. Entre as novas funcionalidades, estavam um rastreador de ganhos, para o parceiro saber quanto faturou na última viagem ou durante o dia, e mais informações sobre o atual ponto de interesse de onde o condutor está.

Uma das mudanças mais relevantes foi a possibilidade de encerrar corridas sem a necessidade de estar conectado à internet. Caso o motorista esteja offline, as informações da corrida são sincronizadas assim que o celular tiver acesso à internet novamente.

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.