Cidade Super Destaques

Sicoob Credisete realiza Assembleia para garantir expansão e benefícios aos associados

DSC069611

O Sicoob Credisete reuniu diretores, conselheiros e associados em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã desta sexta-feira, 18. A reunião definiu, dentre outras questões, mudanças no estatuto que garantem a expansão em sua área de atuação e ainda benefícios para todos os associados.

A AGE é um instrumento legal que permite a participação dos associados em decisões que influenciam no dia a dia da instituição. Desta vez, a sessão extraordinária tratou da reforma do Estatuto, sem alteração do objeto social, com alteração da área de atuação e admissão de associados, aprovação da Política de Governança Corporativa, e atualização da Política de Controles Internos e Conformidade.

Durante a abertura dos trabalhos, Leonardo Chaves Costa, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, destacou a importância das modificações. “Estamos em um processo de evolução enorme e tais mudanças serão fundamentais para alcançarmos metas que foram estabelecidas. O benefício será para todos”, comentou.

Com a expansão de sua área de atuação o Sicoob Credisete vai implantar uma Sala de Negócios no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. O local recebe as principais feiras agropecuárias de Minas Gerais e será um ponto de apoio para associados na capital mineira. “Já participamos com um estande de grande sucesso na 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador em julho. Agora teremos esta sala permanente com terminal de autoatendimento e um gerente”, explicou Leonardo Chaves Costa.

Outra proposta aprovada na AGE foi a permissão para trabalhar com entes públicos. Com isso, o Sicoob Credisete poderá atender qualquer Prefeitura ou Câmara Municipal em sua área de atuação que engloba os seguintes municípios: Baldim, Belo Horizonte, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Capim Branco, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Santana de Pirapama, Prudente de Morais e Santana do Riacho. “Esta é uma questão muito importante já que algumas cidades possuem apenas agência da cooperativa. Muitas pessoas precisam viajar quilômetros para resolver suas questões bancárias”, comentou a advogada Júnia Vieira, do escritório Eulino & Figueiredo, que fez apresentação na AGE. Leonardo Chaves Costa fez questão de agradecer o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) que foi autor da proposta que garante este atendimento a órgãos públicos. “Foi um projeto que vai ajudar muita gente”, concluiu.

Durante a AGE o diretor administrativo, Marcos Aurélio de Oliveira, detalhou a obra do Centro Administrativo que está em adiantado processo de finalização. A expectativa é que o novo prédio, localizado ao lado da agência matriz na Praça Barão do Rio Branco, seja inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano. “É uma obra modelo que oferecerá mais comodidade aos associados e oportunidades comerciais para o Sicoob Credisete. É um projeto que segue os melhores conceitos de economia e eficiência”, disse.

Ainda na reunião foi confirmado outro projeto de expansão do Sicoob Credisete. A nova meta será a abertura de duas novas agências em Sete Lagoas. A previsão é que elas sejam inauguradas em 2020 e 2021 na rua Equador, no bairro Progresso, e na região do bairro Nova Cidade. Também foi revelada uma parceira com a Prefeitura de Sete Lagoas onde o Sicoob Credisete vai garantir a completa revitalização da Praça Barão do Rio Branco. A previsão é que a nova praça seja entregue à população na véspera do Natal.

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.