Cidade Super Destaques

Cristiano Marques rasga o verbo no Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (18)

O Analísta Político Cristiano Mrques foi entrevistado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira no Programa Passando a Limpo desta sexta-feir (19).
Foto: Barbara Dias
O Analísta Político Cristiano Mrques foi entrevistado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira no Programa Passando a Limpo desta sexta-feir (19). Foto: Barbara Dias

O Programa Passando a Limpo a Limpo desta sexta-feira (18), apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, recebeu no estúdio da Rádio Eldorado o analista político Cristiano Marques, que teceu comentários sobre a política municipal e federal, pontuando os acontecimentos atuais, críticas e interferências de parentes e política externa no governo Bolsonaro.

Sobre uma possível mudança partidária do presidente Jair Bolsonaro para o DEM, Cristiano considera uma ideia negativa por ser um partido tradicional, e mesmo o atual presidente tendo um comportamento e política também tradicionais, o analista comenta que algo de novo o presidente possui. Cristiano afirma que atualmente não existem dificuldades para o governo, diferente de como funcionava na época em que Collor, Sarney e outros foram governaram o País. Ele pontuou que atualmente assistimos muitas aprovações e vetos de forma ágil, o que demorava bastante em outros períodos presidencialistas.

Traçando um comparativo com Alexandre Kalil, Cristiano afirma que governador e presidente conquistaram o eleitorado falando o que a população quer falar. Sobre Kalil ele pontua que seu cargo de governador não gera tanta polêmica quanto o que diz o presidente. Ele alerta que tudo o que o Bolsonaro fala ganha uma proporção mundial, e lembrou que não havia necessidade em chamar de feia a esposa do presidente da francês.

WhatsApp Image 2019-10-18 at 09.33.50 (1)

Sobre as questões da Amazônia, Cristiano conta que o Presidente Jair Bolsonaro precisa ter mais diplomacia para lidar com a questão e ressalta que não é possível resolver os problemas da Amazônia com uma simples canetada.

“Bolsonaro tem carisma, mas política é negociação. De ontem pra hoje só se fala na crise do PSL e vai feder muito ainda”, afirma Cristiano.

Sobre a política sete-lagoana, Cristino pontuou com notas de 6 a 10 alguns políticos do município, e afirmou que a cidade tem desenvolvimento econômico, mas o custo da máquina pública é altíssimo. Lembrou que todas as cidades vizinhas usam os serviços da saúde de sete-lagoana, entra dinheiro de outras cidades, mas não é suficiente.

Como analista político ele conta que o município terá uma eleição forte no ano que vem, que nomes muito fortes na cidade não existem em grande quantidade, mas acredita que a disputa será ferrenha. Afirma que se a eleição do ano passado (extemporânea), o Emílio ganharia. Para o ano que vem ele acredita a que a briga será entre Duílio e Emílio, mas que pode aparecer algum candidato novo que mude a situação.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

 

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.