Com a melhor sequência atual no Campeonato Brasileiro, junto com Santos e Sport (todos com três vitórias seguidas), o Atlético-MG, em sexto lugar com 29 pontos, chega à 18ª rodada da competição com um objetivo bem claro: alcançar o quarto triunfo consecutivo e alcançar um posto mais próximo do topo da tabela. Para isso, a equipe terá de vencer seu algoz na última Libertadores, o São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, e ainda torcer por tropeço de concorrentes.
A conta é simples. Além do triunfo no Morumbi, a equipe precisa torcer para um tropeço do Grêmio contra o Santa Cruz, em Porto Alegre, para ficar ainda mais próxima da briga por vaga na Libertadores. Se conseguir, será o quatro triunfo seguido. O time já derrotou o Coritiba (2 a 1), Palmeiras (1 a 0) e Santa Cruz (3 a 0).

Em um bom momento no torneio nacional, a equipe terá o reencontro com seu algoz na última Libertadores. Nas quartas de final, o Galo foi eliminado da competição, após derrota por 1 a 0, no Morumbi, e vitória por 2 a 1, no Independência, resultado que foi insuficiente para passar às semifinais.
O técnico Marcelo Oliveira leva dúvidas para o vestiário do Morumbi. Ele ainda não se decidiu por Carlos César ou Patric na lateral direita, e também se adota um sistema mais defensivo, com a volta de Lucas Cândido ao meio, ou mantém Lucas Pratto, escalando a equipe com três atacantes. Suspenso, o volante Leandro Donizete será substituído por Júnior Urso.
Certo no time titular desta quinta-feira, o atacante Fred afirma que time tenta manter a sequência de vitórias para se aproximar mais ainda da briga por vaga na Libertadores e também com o primeiro lugar do Brasileiro.
– Demos encostada boa no grupo lá de cima, o nosso grupo está encorpado, estamos mais confiantes. Nossa performance dentro dos treinos só tem melhorado, a gente está se entendendo bem e estamos na expectativa de crescer mais ainda.
Veja as informações do Atlético-MG para o jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira:
Local: Morumbi, São Paulo- SP
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável do Atlético-MG: Victor; Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Lucas Cândido (Lucas Pratto); Maicosuel, Robinho e Fred
Desfalques do Atlético-MG: Cazares, Leandro Donizete e Marcos Rocha
Transmissão: Premiere, Premiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Jorge Vinicius e Luiz Ademar)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (todos do Rio Grande do Sul)
COMENTAR