Cidade Super Destaques

1° Mutirão do Câncer do Hospital Nossa Senhora das Graças

hospitalnossasenhoradasgracas

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) realiza, no dia 19/10, sábado, o 1° Mutirão de Câncer, com o objetivo de disponibilizar diagnóstico precoce e prevenção dos principais tipos de câncer atendidos na instituição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, através da Atenção Primária, foi convidada para participar. Todos os envolvidos no evento são voluntários e a equipe médica conta com os melhores especialistas da cidade.

Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: a partir das 8 horas

Quem será atendido?

Pacientes encaminhados pelos profissionais de saúde (médico ou enfermeiro) do Centro de Saúde ou Estratégia Saúde da Família, previamente agendados de acordo com os critérios de cada especialidade disponibilizado aos envolvidos.

Especialidades oferecidas:
· Oncologia clínica
· Mastologia
· Ginecologia
· Pele/plástica
· Aparelho digestivo
· Proctologia

Em caso de dúvidas sobre encaminhamentos/fluxos entrar em contato com o Centro de Saúde que atende o seu bairro.

Você também pode buscar esclarecimentos por e-mail para recepcao.oncologia@insg.org.br ou contato pelo whatsapp: (31) 986631284.

Oncologia em Sete Lagoas

A Oncologia clínica hoje atende em média 600 pacientes em tratamento  quimioterápico.

O atendimento das primeiras consultas mantêm-se normalmente, são  atendidos em média 25 primeiras consultas mês na especialidade de oncologia clínica.

O ambulatório  de cirurgia da Oncologia disponibiliza em média 60 primeiras consultas mês.

Em relação ao financiamento, hoje o Governo Federal repassa

R$ 133.514,48  (cento e trinta e três mil, quinhentos e quatorze reais e quarenta e oito centavos), repasse este insuficiente visto que a unidade realiza em média o dobro do valor.

Além disso o governo envia R$ 26.755,21 (vinte e seis mil, setecentos e cinquenta e cinco reais e vinte e um centavos) para a realização de todos os exames dos pacientes em suspeita, novos, em tratamento e em seguimento, valor este também insuficiente, o que ocasiona uma tempo maior para realização dos exames.

A Secretaria  Municipal de Saúde  de Sete Lagoas já foi notificada sobre o valor insuficiente, e o HNSG está empenhado em resolver o problema.

 

 

 

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.