Esporte

Na estreia de Vagner Mancini, Atlético visita o CSA em busca de reabilitação no Brasileiro

Vagner Mancini reuniu jogadores do Atlético no único treino antes da estreia no clube (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Vagner Mancini reuniu jogadores do Atlético no único treino antes da estreia no clube (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Galo somou apenas quatro pontos nos últimos 33 disputados na Série A

 A noite é de estreia no banco de reservas do Atlético. O técnico Vagner Mancini, contratado na última segunda-feira, comandará a equipe a partir das 19h15, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tem a missão de acabar com a fase ruim da equipe alvinegra na competição nacional. O Galo somou apenas quatro pontos nos últimos 33 disputados na Série A.

Vagner Mancini substitui Rodrigo Santana, demitido pouco depois da goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 1, no último domingo, no Independência. O novo treinador chegou com um vínculo curto – apenas até o fim da temporada – e já estreia nesta noite. Ele espera uma partida complicada contra o CSA e promete uma equipe valente em campo.
“É um jogo difícil, a gente sabe disso. O CSA luta para sair de uma posição incômoda, então isso já torna o jogo bem mais difícil do que normalmente seria. Do outro lado tem o Argel (Fucks), um time de bons jogadores, de atletas experientes. A gente está fazendo uma análise muito detalhada em cima do nosso adversário porque nós sabemos que na Série A do Brasileiro você não pode titubear em nenhum momento. O que posso dizer é que o CSA também vai ter um adversário valente, que esse é o nosso objetivo”, disse.
Com poucas opções para armar o meio-campo, o técnico Vagner Mancini opta por uma formação mais conservadora no duelo. O Atlético vai jogar com três zagueiros contra o CSA. O zagueiro Leonardo Silva ganha a vaga de Nathan, suspenso. Outras novidades são os retornos de Cleiton e Guga, que estavam na Seleção Olímpica, e Fábio Santos, que volta de suspensão.
São vários desfalques na equipe: Cazares, Nathan e Geuvânio estão suspensos; Otero voltou da Seleção Venezuelana direto para Belo Horizonte; Victor, Jair e Chará estão lesionados; Ramón Martínez está em recuperação física.
Com poucas opções no meio-campo, Vinícius volta a ser titular do Atlético. O meia chegou a ser titular durante uma parte da temporada, mas perdeu espaço nas últimas semanas após bons jogos de Luan. Na temporada, são sete gols e duas assistências.

CSA

O técnico Argel prepara o time para o jogo contra o CSA sem o goleiro titular. Jordi sente dores no músculo adutor da coxa direita e deve desfalcar a equipe. O substituto será João Carlos. No meio-campo, João Vitor volta ao time e pode ganhar a vaga Jean Cléber.
O treinador também tem problemas para armar o ataque. Ricardo Bueno, ex-Atlético, é dúvida para o jogo. Caso ele não tenha condições, dois jogadores brigam pela vaga na equipe: Alecsandro, outro ex-atleticano, e Safira.

CSA X ATLÉTICO

CSA
João Carlos (Jordi); Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante e Alecsandro (Ricardo Bueno ou Safira)
Técnico: Argel Fucks
Cleiton; Guga, Réver, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Luan, Vinícius e Marquinhos; Franco Di Santo
Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: quarta-feira, 16 de outubro, às 19h15
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Túlio Kaizer /Superesportes

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.