Cidade Super Destaques

Apae de Sete Lagoas participa da VIII Olimpíada Regional Centro II em Diamantina

IMG-20191017-WA0386

Nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2019, aconteceu em Diamantina a VIII Olimpíada Regional Centro II da Federação das APAES de MG. Este é um evento esportivo, educacional, social, de entretenimento, inclusivo  realizado pelo Conselho Regional Centro ll das APAES e APAE Diamantina. A olimpíada serviu para  mostrar o potencial dos  portadores de necessidades especiai e o tamanho da força destas pessoas, que buscam todos os dias com determinação, pureza de coração e vontade de viver, o quão grande é o dom da vida.

É a oportunidade da sociedade ver, sentir e entender cada vez mais que, muito ainda tem que ser feito para a diminuição da desigualdade. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina.
Para a professora Janaína,  foi muito emocionante ver a garra e superação desses meninos ao realizar as provas das Olimpíadas!” E de ver que eles tem capacidades são Atletas de superação em tudo! E eles vão além de suas capacidades Físicas”, disse
A também professora Jaqueline que também fez parte da comitiva afirmou  que, os  assistidos puderam perceber que superar é acreditar no seu querer e no seu poder e que não  ficaram focados em fraquezas e aproveitaram todas as oportunidades da melhor maneira possível.” Encararam suas limitações como obstáculos a serem ultrapassados e não como barreiras que forçam a parar. Estou muito orgulhosa da nossa equipe e espero que busquem força e motivação para continuarem a lutar e superar cada dia mais. Um abraço a todos os participantes e a todos que contribuíram para que tudo acontecesse” comentou ela.

Para  a Coordenadora de Comunicação da Apae, Liza Kamei participar de eventos como as Olimpíadas  foi  motivo de “Nestas viagens temos a oportunidade de conhecer melhor nossos assistidos e estreitar nossos laços com eles e suas famílias. As pessoas com deficiência têm direitos, têm sonhos e como todas as pessoas têm limitações e talentos! Basta que a gente acredite e invista neles. A partir de então é possível que eles cheguem nas paraolimpíadas”, diz ela.
Liza ressaltou ainda que, percebeu a alegria dos alunos  em estar participando deste evento tão maravilhoso. “Eles se sentem importantes, incluídos! É emocionante ver as competições de perto: a alegria de vencer, o choro de quem ficou um pouquinho para trás, o abraço de apoio, os gritos de comemoração”, completou.

Ana Maria Martins, mãe do assistido Victor Martins  como um evento maravilhoso ” Senti uma alegria enorme de ver meu filho conseguir realizar as provas. Vi os assistidos das APAES muito felizes, conseguindo superar seus desafios e obstáculos. A viagem foi maravilhosa, um passeio muito bom. O Victor ficou superfeliz e eu mais ainda”.
O assistido  Jean Felipe disse que amou as olimpíadas em Diamantina ”  É legal, pois lá fazermos muitas amizades. Eu quero conhecer outros lugares nas próximas Olimpíadas. Estes eventos não podem parar” enfatizou.

A Diretora Escolar, Ângela Mafra também não esconde  a alegria e satisfação da participação da Apae na competição. ” Vocês não tem noção da superação dos nossos assistidos e a capacidade que eles tem. Por mais que acreditemos neles, quando vemos os atletas competindo é muito emocionante. Só tenho de agradecer ao professor Dorielton por prepará-los tão bem “, afirmou. Daqui pra frente o que vamos fazer é investir muito mais nos nossos atletas. Precisamos de um local mais adequado para o treino. Desta forma, quando os atletas chegarem nas próximas olimpíadas, eles não sentirão o impacto e a diferença entre os locais de treino e o local de competição”, destacou Ângela Mafra.

De acordo com o professor Dorielton, Sete Lagoas participou com  33 atletas, conseguindo  o segundo lugar na classificação geral na competição. “Com muita alegria, determinação e superação, a seu modo, cada um deles superou suas limitações puderam demonstrar a sua capacidade de superar seus obstáculos pra vencer com alegria e determinação.
Eles são assim: determinados, alegres, guerreiros! Parabéns Atletas”, finaliza.

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.