Policial Super Destaques

Detran de Belo Horizonte implementa sistema de vistoria totalmente eletrônico

chiara-ribeiro-210-1

O processo de vistoria de veículos feito pelo Detran em Belo Horizonte passou a ser todo informatizado. Não existe mais, por exemplo, o decalque feito do chassi com papel e lápis. No lugar, entraram leitores eletrônicos e fotos feitas por meio de celular. Os testes com o novo sistema de vistoria começaram em setembro e agora já estão implementados na capital mineira. A ideia, de acordo com o delegado chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran, Rafael Alexandre de Faria, é garantir mais segurança para o processo pelo qual passam mais de 1.300 veículos por dia.

“Vai tornar todas as vistorias de identificação veicular eletronicamente acessíveis, desde o momento da apresentação do veículo, a confecção do laudo, a extração de fotografias e dos dados do veículo e, posteriormente, esse laudo vai existir na base de dados do Detran e vai poder ser contraposto com as informações no momento do atendimento para viabilizar a emissão do documento do CRV, certificado de registro do veículo”.

Por enquanto, a vistoria eletrônica está disponível apenas no Detran da capital mineira. Ainda não há uma estimativa de quando o serviço será implementado em cidades do interior.

itatiaia.com.br

 

 

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.