Policial Super Destaques

Polícia ouve mais 15 familiares e funcionários sobre supostos estupros no colégio Magnum

image (7)

Mais 15 depoimentos de familiares de crianças e funcionários foram colhidos nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil de Minas no inquérito que apura denúncias de abusos sexuais supostamente ocorridos no colégio Magnum do bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte. Com isso, até o momento já foram ouvidas 33 pessoas sobre o caso.

Conforme nota divulgada pela instituição policial, o inquérito foi instaurado na última sexta-feira (4) e “os trabalhos estão sendo realizados com todo rigor e eficácia para que os fatos sejam esclarecidos o mais breve possível”. Ainda nesta quarta, foram realizadas diligências fora da delegacia para apurar o caso.

“Detalhes da investigação só serão repassados ao final do inquérito policial”, conclui o texto divulgado pela PC. Também nesta quarta, a PC recebeu uma nova ocorrência em que, além do estagiário de educação física, um professor da mesma disciplina também foi citado.

Sobre a nova denúncia, o Colégio Magnum declarou que “não recebeu nenhum comunicado dos órgãos oficiais e que os boatos sobre as instalações internas não procedem”. No comunicado, a instituição frisou que afastou o estagiário da instituição para preservar a integridade de todos os envolvidos e que está colaborando com as investigações. “É importante ressaltar que as autoridades envolvidas estão muito dedicadas no esclarecimento do caso e isso nos traz esperança de que, logo, a verdade virá à tona”, informou, em comunicado.

Estagiário diz ser inocente

O estagiário de educação física de 22 anos que teve o nome envolvido nas denúncias nega veementemente que tenha cometido os crimes. Ele afirma que não tem autonomia para ficar sozinho com as crianças e que vai provar que é inocente. Em entrevista ao Hoje em Dia, o jovem, que tem 22 anos, também declarou que está recebendo ameaças.

O advogado Fabiano Lopes, que representa o suspeito, foi procurado para comentar as novas denúncias, mas ainda não se manifestou. Entretanto, o jovem deverá ser ouvido pela polícia somente depois que todos os demais depoimentos forem colhidos.

hojeemdia.com.br

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.